Conhecida por uma meia-lua e estrela esculpidas nas falésias, a praia de Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará, encanta turistas do mundo todo por suas belezas naturais.

Localizada no município de Aracati (170 km de Fortaleza), Canoa Quebra é um dos destinos mais procurados por quem deseja conhecer as praias do Ceará, na maioria por estrangeiros. Também então localizadas outras praias em Aracati que são; Majorlândia, Quixaba, além de Fontainha, Tapera e Retirinho. Destaca-se ainda a Cidade Turística de Porto Canoa, empreendimento de grande porte; e o tradicional carnaval que atualmente ocupa lugar de grande destaque em nosso Estado.

Canoa Quebrada tem uma paisagem exuberante de belezas naturais e é essencial para quem aprecia a calmaria do mar. Ela trás ha cada ano, turistas que deixam uma grande renda financeira na cidade. Repleto de restaurantes, pousadas, hotéis e bares Canoa tem vários atrativos para sua diversão e lazer. Como buggy, vôo de parapente, kitesurf, massagens, passeio de jangada e o principal a hospitalidade dos nativos.

Pra quem gosta de agito, a praia de meia-lua tem um jeito único de  levar diversão e agitação em sua noite. Músicas eletrônicas que tomam conta de todos os hotéis e pousadas de sua costa, mas não deixando de lado as músicas regionais como o forró, pé de serra, sertanejo dentre outras. Sem deixar de lado o centro mais conhecido de Canoa Quebrada que é a broadway. Um dos pontos mais visitados do local com ruas e casas belas e uma calmaria fora do comum.

Assim, Canoa Quebrada é uma praia que vem crescendo no ponto turístico e sua cidade, Aracati, cresce a cada dia com outras fontes de renda como criação de camarão, de peixe e de animais.

Gastronomia em Canoa

As opções vão desde cozinha regional à internacional. Durante o dia, o cardápio é recheado de lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras, caranguejos entre outros frutos do mar. À noite, pode-se saborear um bom prato italiano, português ou francês. A maioria dos restaurantes fica na Broadway ou nas pousadas que ficam localizadas na cidade de Aracati.

Diversão e lazer

 Em Canoa Quebrada, o que é mais procurado pelos turistas que freqüenta a praia é o passeio pelas dunas de buggy. Um passeio de uma hora e meia custa trinta e cinco reais, por pessoa. Já a ida para as outras praias chega a custa aproximadamente duzentos reais.

O passeio de jangada pela orla da praia custa dez reais por pessoa durante meia hora.

Uma massagem relaxante na beira da praia custa aproximadamente vinte reais. No parapente a curtição fica por conta de turistas que procuram um lugar de paisagens naturais. O kite surf também é mais um opcional que os turista tem ao visitar Canoa Quebrada.

 

Menino construindo uma jangada para seu futuro

 

Paisagem natural de Canoa Quebrada atrai turistas de todo o mundo

 

Passeio de turistas pela orla da praia

 

Pedra que marca a passagem de turistas em Canoa Quebrada

 

Pescadores retornando de uma exaustiva pescaria

 

Um bom passeio pelas dunas e praias do Aracati

 

Ponte construida para acesso de turistas e nativos na praia

Anúncios