Percebendo a necessidade de atender a uma grande parcela da população de Fortaleza, localizada na região da Barra do Ceará, Vila Velha, Nova Assunção e Beira-Rio, no que diz respeito aos serviços de fisioterapia e reeducação postural, a Drª. Silvia Maria Ferreira, funda em 1º de julho de 2001, a Clínica Nossa Senhora do Carmo (CNSC).

A clínica recebeu esta denominação para prestar uma homenagem à Dona Maria do Carmo Ferreira, muito devota de Nossa Senhora do Carmo, mãe da proprietária, Drª. Silvia Maria Ferreira. Dona Maria do Carmo não viveria para ver concretizado o sonho de sua filha. Morreria em 1994, aos 50 anos.

A Clínica Nossa Senhora do Carmo (CNSC), iniciou suas atividades na Rua Rosa Leite de Oliveira, nº 723, no Jardim Iracema. Atualmente, em sede própria, a clínica está localizada na Av. Dom Aloísio Lorscheider nº 1147, Conjunto Beira Rio, bairro Vila Velha, em frente ao hospital Gonzaga Mota da Barra do Ceará.

No início, a clinica oferecia somente o serviço de fisioterapia, em sessões aplicadas pela Drª. Silvia Ferreira. Hoje a clinica atua, também, com atendimento na área da psicologia, medicina preventiva em pediatria, nutrição, fonoaudiologia, traumatologia, hidroginástica e hidroterapia.

Com ênfase para o tratamento das diversas patologias do sistema músculo-esquelético, principalmente as deformidades posturais, como escoliose, hipercifose e hiperlordose, além de processos degenerativos, como as artroses das articulações, como as da coluna, dos ombros, dos joelhos e dos quadris, a Clínica Nossa Senhora do Carmo (CNSC) tornou-se referência em toda a região.

A importante para a saúde das prática de exercícios físicos é de amplo conhecimento, porém, não são todas as pessoas que apreciam a prática de caminhada, corrida ou atividades realizadas em academia. Atualmente, uma das alternativas é o Pilates, um método de condicionamento físico e mental, criado pelo alemão Joseph Pilates, que consiste na prática de exercícios aparentemente suaves.

Os movimentos realizados no Pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuindo o stress, desenvolvendo consciência e equilíbrio corporal, melhorando a coordenação motora e a mobilidade articular, além de proporcionar relaxamento. Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável tanto por atletas profissionais quanto por pessoas sedentárias. O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.

 http://www.flickr.com/photos/111063584@N05/

Anúncios