14174277

Luciana Genro é candidata à presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Na noite do dia 15 de setembro, o humorístico ”The Noite”, de Danilo Gentili no SBT, recebeu a candidata à presidência da República, Luciana Genro (PSOL).

O que não era previsto era o rumo que a entrevista tomaria e a repercussão que ganharia na mídia.

Em grande parte do decorrer de toda a entrevista, Luciana Genro mostrou-se firme e centrada.  Obviamente, acabou ficando sem reação em certos momentos, ao se deparar com as piadas do humorista.

Luciana deixou claro que seu foco de campanha não é, unicamente, as questões da descriminalização do aborto, a luta pelo casamento homoafetivo e a legalização da maconha. E ainda chegou a declarar que fumou maconha quando mais jovem, mas que por conta de sua vida política, achou mais condizente parar com a utilização desta droga ilícita.

A candidata do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) foi questionada sobre seus posicionamentos tanto por Danilo Gentili, quanto por Roger (vocalista) e ”Bacalhau” (baterista) da banda Ultraje a Rigor.

''The Noite'', de Danilo Gentili, recebeu a candidata Luciana Genro (PSOL) na noite do dia 15.

”The Noite”, de Danilo Gentili, recebeu a candidata Luciana Genro (PSOL) na noite do dia 15.

Ela chegou a retrucar dizendo que o discurso de ”Bacalhau” estava ”totalmente errado” e ainda mandou Danilo estudar mais um pouco para falar com coerência, sobre a polarização dos sistemas comunista e capitalista, uma questão que foi bastante recorrente na entrevista.

Apesar de não ser tratar de um programa do segmento de jornalismo de político, o ”The Noite” ousou em convidar os sete presidenciáveis para participarem do programa. Mas apenas Luciana Genro (PSOL) e Levi Fedelix (PRTB) aceitaram a proposta. A entrevista com o candidato Levi Fedelix (PRTB) tem previsão para ir ao ar na última semana de setembro.

Confira a entrevista na íntegra:

Fontes: Portal Terra, Jornal de Hoje e Brasil 247.

Por Herlene Santos.

Anúncios