Há 30 anos, a banda Biquini Cavadão surgia, e com eles se formava uma legião de fãs que, os seguiriam até hoje. A banda veio da união de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria), todos descobertos por Carlos Beni, ex – baterista do Kid Abelha. Pouco tempo depois Carlos Coelho chegou ao grupo para assumir a guitarra.

Ainda no inicio, o grupo teve a ajuda de um artista muito conhecido do mundo do rock no país, Herbert Viana, do Paralamas do Sucesso que, auxiliou na escolha do nome da banda e na gravação da primeira música do grupo – “Tédio” – música no qual rendeu o primeiro disco. Por isso Herbert é considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso do grupo.

Com a chegada dos anos 90, os ainda jovens artistas do Biquini Cavadão, alçaram voo e alcançaram o estrelato. O quarto disco chegaria às lojas, fazendo com que músicas como “Zé Ninguém”, “Impossível”, “Cai Água, Cai Barraco” fosem bastante pedidas nas rádios e marcassem época, mas, foi ao lançarem a composição “Vento Ventania” que o conjunto atingiu a consagração. Música esta que, inclusive, foi a mais executada nas rádios durante o ano de 1992.

Com o passar dos anos, Biquini Cavadão conseguiu manter o fôlego, se reinventar e adaptar-se com cada época, conquistando assim, várias culturas. Uma nova geração veio a descobrir o grupo, principalmente aqueles que valorizavam grandes estruturas, com grandes festivais. Pessoas que não nasceram na época no surgimento e auge do grupo, passavam a se interessar pelas músicas ouvidas, muitas vezes por pais, tios, dentre outras pessoas que viveram as décadas de 80 e 90.

As músicas “Dani”, “Quanto Tempo Demora um Mês”, e “Vou Te Levar Comigo”, explodiram nas rádios e marcaram o início dos anos 2000.  O que resultou, por exemplo, na oportunidade de gravar o primeiro DVD oficial. A gravação aconteceu em 2005, em Fortaleza, no festival Ceará Music, e ficou conhecida pela celebração dos 20 anos de carreira da banda.

Após 10 anos, desse dia especial para muitos fãs, a banda fará seu retorno triunfal diante do público fortalezense com o “Show – 30 anos de história”. Mais de 600 cidades já viram os quase 2000 shows realizados pelo grupo, ao longo desses anos. Biquini Cavadão, uma banda consolidada que, conseguiu se tornar contemporânea, representa grande parte da cultura pop e rock brasileiro, fazendo com que o show de 30 anos da banda, nas terras alencarinas, seja ainda mais aguardado por todos os fãs.

 

Sugestão de perguntas

 

1 – O que mais marcou para vocês durante tanto tempo de estrada?

2 – São 30 anos de história. Quais os problemas enfrentados pela banda ao longo dessa jornada?

3 – Várias músicas de diferentes gêneros musicais estão fazendo sucesso no país, como funk, sertanejo universitário, entre outros. O que você tem a dizer sobre isso?

4 –  Vocês sentem falta do Rock no cenário brasileiro?

5 – Quais os planos para o futuro da banda? E que projetos vocês estão idealizando para os próximos anos?

6 – Qual a sensação de estar presente mais uma vez em Fortaleza?

7 – A banda já é bem conhecida pelo público cearense, em especial Fortaleza. Vocês estão trazendo algo novo? O que seria exatamente?

8 – Que show vocês consideram o mais especial da banda?

9 – Qual a expectativa para esse retorno à Fortaleza?

10 – Sabemos que há 10 anos, o show no Ceará Music marcou por ter sido gravado o primeiro DVD oficial da banda. Mas, para muitos fãs foi algo ainda mais marcante. Qual foi o sentimento daquele dia para vocês, tendo em vista que é considerado como um dos melhores shows já realizado na capital cearense?

 

Primeira foto oficial da banda.

Primeira foto oficial da banda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiro álbum do grupo -  Cidades em Torrente.

Primeiro álbum do grupo – Cidades em Torrente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontro entre ícones do rock nacional, Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão (à esq.) e Renato Russo (à dir.).

Encontro entre ícones do rock nacional, Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão (à esq.) e Renato Russo (à dir.).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos momentos da gravação do DVD de 20 anos da banda em 2005.

Um dos momentos da gravação do 1° DVD em Fortaleza que, marcou os 20 anos de carreira da banda em 2005.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conjunto chega à Fortaleza, com a turnê 2015," Biquini Cavadão 30 anos - Me leva sem destino".

O conjunto chega novamente à Fortaleza com a turnê 2015,”Biquini Cavadão 30 anos – Me leva sem destino”.

Anúncios