O Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó) chega à sexta reunião, nesta quinta-feira, 16 de abril, no auditório do Ministério Público Federal no Ceará.

No encontro, será feita apresentação pela Secretaria de Meio Ambiente do Ceará sobre considerações a respeito da nova poligonal do Parque do Cocó. Um dos grupos de trabalho do fórum também irá apresentar os resultados dos estudos realizados nas últimas semanas.

Dividido em quatro eixos, o Fórum iniciou, no início de março, as discussões e estudos restritos aos temas “poligonal e tipologias”, “caracterização ambiental e urbanística”, “aspectos jurídicos” e “intervenções atuais e futuras”.

Cada eixo foi composto por representantes de três ou quatro entidades que se reuniram sistematicamente para traçar diretrizes e aspectos relacionados a cada temática. O objetivo é somar ideias para elaboração de um documento final, único, que proponha caminhos para a implantação, com consistência técnica e jurídica, do modelo de gestão ambiental capaz de conferir aos ecossistemas que integram a região do Cocó proteção eficaz e definitiva.

Entenda:

Proposto em manifesto elaborado pelo procurador da República Alessander Sales, o Fórum Cocó teve o lançamento realizado no dia 29 de janeiro. Desde então, o grupo formado por 23 entidades tem se reunido semanalmente para discutir aspectos que podem subsidiar o Governo do Estado do Ceará no processo de tomada de decisão que tenha por finalidade implantar juridicamente e definitivamente o Parque Ecológico do Cocó.

Anúncios