Músico, compositor e ator, o cearense Felipe de Paula apresentou-se para o Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, o espetáculo musical “Filho de Manicure”, em show gratuito. Motivado pela pensamento da importância de trabalhos autorais na preservação de uma identidade cultural. O show fez parte de uma série de apresentações de conclusão dos projetos do Laboratório de Criação em Música, do Porto de Iracema, estudados em 2014.

O músico Felipe de Paula é um jovem artista, cativante que atua na cena cultural cearense desde 2003. Além de trabalhar em projetos musicais com canções autorais, também se dedica ao estudo e prática teatral.

Felipe estuda música desde a época do colegial, onde teve inicio na Orquestra do Colégio Piamarta, aprendeu prática em conjunto e a ler partitura, em especial, tocando percussão clássica. Paralelamente, tocava na noite em alguns grupos de samba, momento em que começou a desenvolver as primeiras composições.

Com dedicação profissional, mas naturalmente, seu trabalho foi conquistando credibilidade e a aceitação do público em Fortaleza, no Ceará, e até nacionalmente. Passou a ser gravado por bandas como Grupo Mesura (samba) e Groovytown (samba rock). Esta última venceu, em 2010, o quadro “Garagem do Faustão”, na TV Globo, com a música “Samba de Brasileiro”, de sua autoria.

Veja abaixo, a galeria de fotos do show:

https://www.flickr.com/photos/134032692@N05/

 

Espetáculo musical “Filho de Manicure” por Felipe de Paula

Espetáculo musical “Filho de Manicure” por Felipe de Paula

 

Confira o vídeo com alguns dos melhores momentos.

Anúncios