Maranguape é uma das cidades mais belas do Ceará, quem chega já se encanta com a paisagem serrana, o clima sereno e as lindas praças do lugar. Além disso, o município é conhecido nacionalmente através do grande humorista Chico Anísio e do historiador e escritor Capistrano de Abreu, ambos filhos de Maranguape, nasceram e viveram na cidade por muitos anos antes do sucesso e da fama.

A cultura da cidade é tradicionalmente voltada aos costumes antigos e é um local pacato, agradável e familiar. Um dos hábitos dos moradores é de se encontrar nas praças para por em dia as velhas conversas. Exclusivamente, a praça que traz o nome do historiador Capistrano de Abreu, é a que mais tem referência no centro da cidade, pois é o ponto de chegada dos amigos, encontros de namorados, passeios de idosos e brincadeiras de crianças.

A beleza da Praça Capistrano de Abreu cativa a todos que visitam a cidade devido à paisagem e os monumentos. Um deles é a estátua de Capistrano de Abreu, situada no meio da praça, com 2 metros de altura. A praça com o nome do Capistrano foi uma homenagem do município ao escritor, assim como Chico Anísio, que também foi homenageado com a reinauguração da casa em que nasceu e passou toda sua infância, que hoje é um museu aberta ao público.

Clique na foto para ver a galeria de imagens:

PracaCapistranodeAbreu-1024x768

Anúncios