O Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015 será realizado no dia 11 de novembro, em Olinda-PE, durante a  16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), no dia 11 de novembro.. O prêmio visa reconhecer e valorizar trabalhos jornalísticos realizados por jornalistas profissionais sobre questões contábeis e tributárias, relacionadas ao desenvolvimento do setor de serviços e das MPEs.

A Fenacon considera que estimular a produção destas reportagens contribui para o desenvolvimento do país, pois promove a evolução do ambiente de negócios no Brasil e acelera o amadurecimento de empresas e executivos, na busca de uma melhor gestão. Os temas das matérias são: redução da carga tributária; desburocratização; desenvolvimento e representatividade do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs); iniciativas de inovação, educação profissional e responsabilidade social no setor de serviços.

Categorias e premiações

Além do Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, que premiará o vencedor em R$ 15 mil reais, os ganhadores das categorias “melhor reportagem em jornalismo impresso (jornal e revista)”; e “melhor reportagem em jornalismo multimídia (online, rádio e TV)”, receberão R$ 5 mil reais cada. As inscrições já estão abertas e seguem até dia 30 de setembro. Jornalistas profissionais de todo o Brasil podem inscrever suas reportagens.

Anúncios