Pensando numa vida cheia de moralidade podemos muitas vezes sermos particularmente convenientes, pois queremos primeiro de tudo defendermos nossos interesses. Quando se pergunta a uma mãe se ela deixar sua filha ir no pré carnaval, ela pode dizer que não pois sua filha apenas tem 14 anos de idade e não cabe a ela essa liberdade tão cedo. Mais essa mãe fica em duvida e acaba pedindo a opinião de uma amiga que diz que não ver problema nenhum, mais que sua filha ela também não deixa. O ponto que quero chegar é que na vida não existe uma regra de como vive-la, de como educar os filhos, de como não escolher a pessoa errada para se relacionar. Existe sim o ruim e o bem e não o certo e errado seria isso?

Exatamente, pois o que é certo para alguns pode ser considerado errado para outros. Mais é certo dizer que o que é ruim dependerá do estado de espirito de quem está envolvido na situação. Mesmo sabendo que está viciado uma pessoa dependente quimica não ver como errado, pois já se abituou a isso. Existem pessoas que sugam nossas energias com posturas negativas diante da vida e se reflete isso nos seus discursos persimistas. Outra coisa que me encomoda estremamente é ouvir pessoas culparem os outros pelos seus fracassos e medos. Mesmo entendendo que as relações tem uma parcela enorme de responsabilidade creio que seja possivel sim essa libertação apartir de atitude consciente e madura de quê não importe o que se passou, nada poderá ser tão fatal quanto a conduta derrotista. Se dizermos que em outros tempos estudavamos tanto e hoje nada conseguimos, que queriamos tanto e nada deu certo, tenha certeza nada dará certo.

Acredito que existe uma forma de dá certo se vivermos procurando sempre o equilibrio. Equilibrar as emoções, organizar os espaços que estão bagunçados em nosso guarda-roupa, jogando fora o que não serve mais. Pois a maior lembrança estará sempre em nossas mentes e não em objetos. As vezes essse apego faz muito mal, pois condiciona voce a achar que precisa daquilo para viver bem. Descarte tudo de ruim. Faça uma faxina de tempos e tempos em sua casa, e literalmente no seu coração.

Pessoas vão passar, outras ficaram faça disso um ritual de libertação e não deixe se manter no momento onde não convêm mais. Tudo muda e voce precisa saber disso, ou quer ficar atrás de todo mundo, vivendo uma história somente compartilhada por você?

A vida pede isso e somente quando distanciamos tudo que nos faz mal, e nos colocamos onde queremos está, que esse lugar nos faz bem. Aprendemos a viver. Costumo dizer que não é que as pessoas sejam ruins ou más. Porém cada um tem seu caminho e durante algum tempo podem esta ao seu lado e amanhá ou depois não mais. Como encarar?

Não se apegando, não acreditando que nunca viverá sem tal pessoa, porque isso? Por que se não fizermos isso, estaremos sempre voltando, recomeçando e esquecendo que devemos continuar…A vida não para e não precisamos para tudo para percebermos isso. Basta afastarmos os sofrimentos sem causa real, aqueles que criamos. Cultivar amor por quem somente quer voce na cama, é sem duvida uma perda de tempo. Cabe a você parar com esse ciclo vicioso. Se preciso faça rituais de passagem e deixe ir, se voltar é porque cultivartes, se não voltar é porque nunca teve de verdade. Mais não espere que volte, as relações podem serem modificadas de acordo com o tempo.

Valorizar quem estiver contigo hoje, seja seu vizinho, amigo, colega de trabalho, pai , mãe, irmão e não deixe de dizer o que senti, amanhã pode ser tarde de mais…

Amanhã pode nem existir…

Anúncios