O Meio é mais importante!
Hoje ao voltar pra casa, encontrei com uma colega de trabalho, pegamos o mesmo ônibus, e a mesma sentou ao meu lado.Eu estava indo pra casa e ela pra faculdade,começamos a conversar, estava muito interessante o assunto e em menos de dez minutos percebi seu rosto mudar. Quando entramos no coletivo estava com uma aparência de cansaço, físico e mental. estava com uma feição derrotista e desacreditada. No decorrer do nosso curto percuso foi se modificando e pude vê uma luz que brilhava no fundo dos seus olhos castanhos. algo havia se transformado nas crenças daquela moça.
Ela estava se questionando sobre tudo que havia feito nos seis meses passados, coisas que havia perdido, oportunidades que estavam se escancarando na sua frente e não conseguia valorizar. Por farras e falta de vontade de correr a atrás do prejuíso, preguiça, comodismo. Tinha percebido que suas prioridades estavam distorcidas e estava com pressa para resgatar tudo, e não deixar mais nada passar, pois tinha refletido sobre sua vida e perceberá que não queria ser subordinada a vida toda. Não queria está num empresa, onde existia muito cacique, para pouco índio. Onde a preocupação pelo bem está do funcionário, não existia., mesmo sabendo que funcionário motivado, resultado melhorado, enfim.. É Bem verdade que algumas empresas, ainda hoje vendo toda á evolução dos direitos do trabalhador ainda insistem, em ter uma postura de opressão, de não valorização. Mal sabem eles que quem perde é a empresa.
Mais é mesmo preciso? é realmente o que queremos? Essas perguntas em um certo momento da vida é primordial e inevitável.
Querer melhorar de vida é sim o primeiro passo, realizar o segundo.O terceiro e não menos importante é o caminho pelo qual iremos trilhar;o meio. Estamos sempre preocupados com o final, o resultado que é interessante, que vale á pena. se pararmos para pensar o melhor da viagem, é a viagem, e nunca a chegada. Isso quer dizer, que a aventura do caminho nos transforma em seres melhorados pela vivência e experiências
bem aproveitadas. Pois existem momentos que por mais que sejam possíveis aproveitar em outra oportunidade, não será a mesma coisa.
Vão existir alguns sacrificios á serem superados, alguns obstáculos a serem ultrapassados, nesta busca pelo melhor de si e do mundo,mais vamos conseguir. E a realização é muito melhor, quando mesmo na dificuldade, reconhecermos que não estavamos na inércia!
LUTE POR VOCÊ, DÊ ATENÇÃO AS SUAS PRIORIDADES E PERCEBERÁ QUE NADA NEM NINGUÊM PODERÁ FAZER POR VOCÊ, SE VOCÊ MESMO NÃO SE ABRIR Á REALIZAR FEITOS JAMAIS ESPERADOS….COMPROMETA-SE COM SEUS IDEAIS E NÃO SE PREOCUPE SOMENTE NO FINAL, POIS O MEIO É IGUAL BISCOITO RECHEADO, SEMPRE TEM SURPRESAS BOAS!

ASS:Carlos Elias

Anúncios