Vicent Van Gogh
“Quando não houver saída, quando não houver mais solução, ainda há de haver saída”..Um trecho de uma música linda que te encoraja a nunca desistir. Seguir adiante é necessário mesmo que o medo apareça e nos assombre. A insegurança pode ate aparecer de vez Enquanto mais é possível conviver sem deixar-nos reder.
A busca pela realização de algo importante para você, talvez venha sem muito clamor em relação ao olhar dos outros, mas para você é tudo de bom, por isso é importante não desperdiçarmos nossos talentos com sonhos pequenos, sonhemos alto, acreditemos e tudo acontece.
Van Gogh, Esse cara foi aqui na terra um pintor esplendoroso, de uma sensibilidade excepcional, mais você conhece a história de nosso querido Van Gogh?
Vou reletar alguns acontecimentos da vida desse maravilhoso artista: Van Gogh nasceu numa pequena cidade da Holanda, sua família muito simples, teve mais quatro irmãos, três meninas e um menino, o menino tinha outro nome mais chamavam o de Theo. (uma forma de abreviar). Van Gogh tinha uma relação de muita intimidade com seu irmão e foi quem incentivou Van Gogh a seguir a carreira de artista. Como estamos resumindo esta história vou adiantar que Van Gogh trabalhou durante algum tempo numa biblioteca traduzindo a bíblia, trabalho voluntário. Depois que vez alguns cursos na área da pintura passou a se dedicar, sempre apoiado pelo Theo seu irmão. Van Gogh passou dificuldade financeira muitas vezes abria mão de comer bem, para mandar dinheiro a seu irmão.
Van Gogh passou a conhecer artistas e começou amizade com um pintor bem conhecido, no qual hora e meia estavam entre discussões fervorosas. Por terem visões diferentes e em vários momentos essas divergências se aparentava impossível de conviver ate que em um certo dia Van Gogh tentou atacá-lo com uma navalha, mais não obteve sucesso e após esse acontecido Van Gogh com peso na consciência e muito transtornado cortou sua própria orelha e enviou dentro de um envelope para uma prostituta que tinha uma relação amorosa…(difícil essa situação né) Continuemos: Van foi internado numa clinica e voltou aparentemente bem, Porém: passou ate surtos de durações de semanas e por conta dessa difícil realidade na qual o assombrava foi internado novamente e quando soube que Theo seu irmão estava casando-se, só inflamou um medo que tinha de Theo afastar-se dele.
Com trinta e três anos de idade se mata com uma bala no peito…
Essa foi um resultado de pesquisa de varias fontes onde pude conhecer um pouco de Van Gogh ser humano complexo e que tinha todos os sintomas de ser esquizofrênico. No qual será meu personagem na peça da companhia de teatro Artoria, e vem com uma tetralogia que conta a historia de A(r)tor, o menino do absurdo. Estaremos em cartaz dias 06, 07, 08,09 no TEATRO JOSE DE ALENCAR AS 19:00H, ENTRADA FRANCA ,somente para 100 pessoas por dia. Não percam essa oportunidade de conhecer e privilegia essa montagem que vem com uma forma diferente de fazer teatro, usando a técnica de Antonin Artaud.

Merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Carlos Elias

Anúncios