Charlie Brown Jr. foi uma banda de rock brasileira formada em 1992 por Chorão, Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho. Também chamada de CBJR, ou CBJ, o grupo é originário de Santos, São Paulo, e ficou famoso por trazer uma grande mistura de sonoridades, flertando com o rock, punk, hardcore e até rap, além de trazer letras atuais e cheias de gírias. Grande parte das músicas do CBJR traz temas ligadas ao amor, à juventude e a rebeldia jovem, sempre tratados com sinceridade e inteligência.

charlieO Charlie Brown lançou dez discos de estúdio, tendo sido o primeiro o Transpiração Contínua Prolongada, de 1997, e o mais recente La Família 013, lançado em 2013 após a morte do vocalista Chorão. Além disso, o grupo conta com dois álbuns ao vivo, incluindo um Acústico MTV gravado em 2003 com participação de artistas como Marcelo D2, Marcelo Nova e Negra Li.

Em 2013, o Charlie Brown perdeu de forma quase direta seus dois integrantes mais influentes: Chorão e Champignom, respectivamente o vocalista e o baixista do grupo. O primeiro faleceu em março, vítima de uma overdose de cocaína e álcool, e foi encontrado em seu apartamento, sozinho. O segundo cometeu suicídio alguns meses depois, em setembro. Na época, Champignom havia assumido a banda A Banca, formada pelos antigos integrantes do CBJR.

Em 2014, a banda Charlie Brown Jr. teve sua música ‘Meu Mundo Novo’ na trilha sonora de Malhação 2014 e a canção ‘Céu Azul’ na trilha da novela Império, ambas da Rede Globo.

Anúncios