Rock_in_Rio_-_Madrid_2012O festival Rock in Rio foi palco de grandes apresentações, em meio a músicas e atividades culturais. Jovens manifestaram suas opiniões através de aplausos e hits consagrados do pop rock nacional.

O líder da banda de rock brasileira Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, manifestou na noite de ontem, 23, sua indignação com a situação do país. Durante a terceira noite de festival, o cantor, usando um nariz de palhaço, bradou seu descontentamento com o país fazendo analogias com a situação em Brasília.

Logo após o desabafo, fãs e participantes do festival foram ao delírio aplaudindo a atitude do cantor, que logo após, encerrou seu discurso com a música “Que país é esse?”, canção interpretada originalmente pelo grupo nacional Legião Urbana.

Além das opiniões públicas, o evento contou com parcerias inusitadas como a banda de metal, Sepultura e o cantor paraibano Zé Ramalho, que subiram ao palco para cantar a música lançada na década de 90 pelo paraibano, “Vida de Gato”, em ritmo de rock. O público foi ao êxtase com a inovação intitulando a parceria dos músicos como “Zépultura”.

O Rock in Rio apresentou durante o final de semana a sua 8ª edição e contou com a participação de grandes nomes da música nacional e internacional. Jovens de todas as partes do Brasil compareceram durante os três dias de festival. O próximo evento ocorrerá em 2019 e, segundo os participantes, já garantiram o regresso a cidade do rock.

Por: Anderson Fonseca

Anúncios