O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho investigam denuncias de pessoas que trabalharam em condições precárias no Rock in Rio. Chegando a dormirem em cima de papelões em vários pontos do evento. Foi considerada ilegal a forma que foi feita organização do rodízio de trabalho e acomodações dos trabalhadores. Foi também definido que serão pagos indenizações e processos trabalhistas já foram iniciados com direitos a seguro desemprego e pagamento de FGTS.

O evento durou dez dias e trouxe diversas atrações nacionais e internacionais. Entre os mais esperados estavam a banda A-ha e o cantor Sam Smith e foram recordes de bilheteria. Com shows muitos luxuosos e cheios de efeitos visuais. Katty Perry chegou a trazer seis carretas com todo o material usado no seu show.

Entrou na lista com “Stay with me” em 6º lugar Sam Smith e com “Firework”, de Katy Perry, ficou em 9º lugar, e “Take on me”, do A-ha, em 13º. Está acontecendo uma votação das melhores bandas do rock in Rio 2015, como também melhor vocalista, guitarrista e baterista. A enquete está no site do G1: www.globo.com/g1.

O festival completou esse ano 30 anos de existência e acontece sempre na cidade do Rio de Janeiro quando aqui no Brasil. Sua ultima edição aqui aconteceu em 2012 e aconteceu nesse mesmo período. Trouxe ao Brasil a Cantora Beyonce que garantiu muita animação e até dançou o passinho, uma modalidade dança do Funk do Rio de Janeiro.

 

 

Anúncios