cats

                 Toma posse na tarde desta segunda-feira, 06 no Ministério das Comunicações o deputado federal do Ceará, André Figueiredo, ligado ao PDT. Na solenidade que conta com presença da presidente Dilma Roussef,  é passada ao parlamentar pedetista as prioridades de gestão da pasta da comunicação.

          Indagado sobre suas pretensões para condução do principal setor da comunicação nacional, o ministro cearense foi enfático em priorizar: a migração das Am para Fm de acordo com o plano de outorgas já definidos. Outra medida, é a definição da TV analógica para TV digital cujo piloto já está sendo instalado na cidade de Rio Verde-GO.

         O novo ministro assegura que no próximo mês de novembro já acontece o Fórum Mundial de internet na cidade de João Pessoa (PB), e terá como pauta a discussão sobre inclusão digital de milhões de brasileiros através do plano de banda larga, medida esta que vem como premissa, pois é sugerida pela própria presidente Dilma.

         Há grande preocupação do ministro André Figueiredo, em voltar as atenções ao aperfeiçoamento de todo arcabouço de legislação das telecomunicações. Por sinal na tarde desta quinta-feira 08 a gestão do ministro é inaugurada beneficiando novas rádios comunitárias para que passem a funcionar em 761 municípios brasileiros. É o que prevê o Plano Nacional de Outorga (PNO) 2015/2016 de radiodifusão comunitária.

Fonte: youtu.be/sfxW1xwzHkQ

Anúncios