Aplicativo auxilia no combate à corrupção

Aplicativo auxilia no combate à corrupção

Mude. Este é o nome do aplicativo gratuito para celular criado por um grupo de quatro alunos da Engenharia da Computação, do campus de Fortaleza, para contribuir com a difusão da campanha Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.

Mikhail Pedrosa de Oliveira, 26, concludente do bacharelado, teve a idéia, após assistir palestra do procurador da República, Deltan Dallagnol, em Fortaleza, e perceber que não havia sido previsto nenhum aplicativo para celular, que pudesse popularizar a iniciativa. “Notamos que estava faltando uma divulgação mais ampla e pensamos em contribuir com a parte tecnológica”, relembra ele.

Com o aval da secção Ceará do Ministério Público, Mikhail levou o desafio para os colegas de turma. Sem qualquer tipo de remuneração, mais três alunos da Engenharia da Computação assumiram as etapas de programação: Francisco José Araújo, 24, que ficou com a versão para iOS, e Alisson Oliveira, 21, e Eduardo Castro, 23, que abraçaram a versão Android.

O aplicativo foi desenvolvido no Núcleo Avançado em Engenharia de Software Distribuído e Sistemas Hipermídia- Nash do campus de Fortaleza, tendo as seguintes etapas: novembro de 2015, idealização e a modelagem do aplicativo; dezembro de 2015, desenvolvimento do programa e ajustes finos, e janeiro de 2016, publicação das versões para celular.

Os interessados podem encontrar o aplicativo Mude para baixar gratuitamente na App Store, para celulares com sistema iOS, e na Play Store, para aparelhos com sistema Android.

Fonte: https://ifce.edu.br/fortaleza/noticias/alunos-criam-aplicativo-para-contribuir-com-o-combate-a-corrupcao

Anúncios