Capture

Pollyana Ferrari em entrevista para Agência Experimental de Notícia, sobre “jornalismo online”.

A jornalista e escritora Pollyana Ferrari concedeu uma entrevista na última quinta-feira, 10, em Brasília, para a Agência Experimental de Notícias do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), e abordou a temática “jornalismo online”, atividade que cresce cada vez mais no meio comunicacional e traz novas possibilidades de trabalho para o profissional.

Segundo Pollyana, o jornalista precisa se adaptar com às modificações da sociedade e da comunicação, sem ter medo de experimentar o novo. Além de saber encarar as novidades, “o jornalista precisa ser uma pessoa multiplataforma”, declara Ferrari. Ser multiplataforma é publicar conteúdos em todas as redes sociais, está ligado 24 horas para o surgimento de enventuais notícias e pensar em todas as possibilidades de divulgação com conhecimento, dinamismo e agilidade.

Essas publicações não são somentes conteúdos informativos escritos, há também que se pensar nas multmídias, como fotos e vídeos e realizar suas respectivas edições, na busca pela audiência virtual. Para quem não tem domínio ainda dessas ferramentas, Pollyana deixa dicas, como “lição de casa”, para o jornalista se aprimorar nesse extenso campo de divulgação da informação. O primeiro passo é se cadastrar em todas as redes e praticar escrevendo bons textos, “mostre o que você tem para contar, escreva textos bacanas, compartilhe, aproveite a rede para fazer sua marca”, finaliza Ferrari.

Fonte: youtube

Anúncios