Turistas na Praia do Futuro

Turistas na Praia do Futuro

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Esporte, George Hilton, se reuniram nesta quarta-feira (16) com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice-governador do estado, Francisco Dornelles, para tratar das ações de preparação do governo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A comitiva também visitou o Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, no centro da cidade.

“Este é o grande momento. Além do esporte da medalha, há um outro esporte que queremos que pratiquem no Brasil, que é o de conhecer e descobrir o nosso país. Vamos receber aqui 206 países e 25 mil jornalistas. A Olimpíada, sem dúvida, irá representar o grande momento para o mundo descobrir esse novo Brasil que queremos fazer e o Turismo é um dos grandes legados desse grande evento”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Durante o encontro, o ministro defendeu a inclusão de atrações de festividades juninas no Boulevard Olímpico, iniciativa que contará com programações culturais e transmissões das competições esportivas em três áreas da cidade: Parque Madureira, Centro Esportivo Miécimo da Silva e Zona Portuária. No último mês, Henrique Alves se reuniu com músicos do forró e parlamentares e definiu uma extensa agenda de divulgação dos festejos juninos. A apresentação da cultura junina no Rio durante a Olimpíada é uma forma de projetar os festejos para todo o mundo.

Anúncios