Charlie Brown Jr. é uma banda de rock do Brasil formada em Santos no ano de 1992. Segue a linha hardcore com influências do punk rock californiano, e mistura vários ritmos como o reggae, o hip-hop, criando um estilo próprio. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.
Em 1987, um adolescente paulistano de 17 anos de idade chamado Alexandre Magno se mudou para Santos, litoral de São Paulo, depois de ter morado em diversos pontos da capital paulista, entre eles a Zona Norte, após uma infância difícil e traumática. É mais conhecido pelo apelido de Chorão, o apelido veio da galera do skate, no Ibirapuera em São Paulo, IbiraBoys. Um dia, em um bar em Santos, substituiu por acaso o vocalista de uma banda denominada Matrix, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades “fisiológicas”. Ele mandou um som do Suicidal Tendencies, uma de suas bandas preferidas na época. Uma pessoa da plateia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas 12 anos na época, formaram então a banda What’s Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar Renato Pelado. Mais tarde, Marcão e Thiago completaram a primeira formação da banda Charlie Brown Jr.
A nova banda, ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade. Tempos depois … “Fundei e batizei a banda com esse nome em 92. Foi uma coisa inusitada. Trombei (Literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o “Jr” é pelo fato de sermos filhos do rock”, se explica Chorão pelo fato de a banda se considerar “filha” de uma geração de músicos e bandas como Raimundos, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Nação Zumbi, e Planet Hemp. A sonoridade do grupo tinha influências de Dead Kennedys, The Faction, Code Of Honor, 7 Seconds, Madnees, Specials, Beastie Boys, Nirvana, Blink 182, Suicidal Tendencies, Red Hot Chili Peppers, Sublime, Bad Brains, 311 e Pennywise misturando hardcore, skate e reggae. O vocalista da banda, Chorão, é skatista, e já chegou a figurar nas melhores posições do ranking de diversos campeonatos brasileiros, e costuma apresentar-se nos shows em cima de um skate. Por volta de 1993, já com esta formação da banda, eles começaram a tocar no circuito underground de Santos e São Paulo e a fazer shows em vários eventos de skate.

Fonte

Anúncios