A quarta apresentação da banda Capital Inicial contou com tributo a duas perdas recentes do rock: Champignon e Chorão.

Dinho Ouro Preto coloca nariz de palhaço e cantar música "Saquear Brasília".

Dinho Ouro Preto coloca nariz de palhaço e canta música “Saquear Brasília”.

Com show realizado no Palco Mundo, a Banda Capital Inicial fez sua quarta participação no Rock in Rio 2013, nesse último sábado (14). Durante a apresentação o grupo fez  um tributo em homenagem a duas perdas recentes do rock nacional, Champignon, ex-Charlei Brown Jr e Chorão, companheiro de banda, com o lançamento de uma versão acústica da música “Só os loucos sabem”, gravada originalmente pelos homenageados.

A homenagem ao Charlie Brown Jr foi o diferencial na tradicional performance de Dinho Ouro Preto em grandes festivais, que sempre corre no palco e  fala palavrões sem parar.  A acústica de “Só os loucos sabem” obteve rendição e grande emoção por parte do público. O vocalista pediu um momento de respeito, falou da estima que a banda Capital Inicial sente pelo Charlie Brown Jr e convidou a platéia para cantar junto as partes principais do clássico CBJR.

Outro momento de grande destaque foi o oferecimento feito ao deputado federal Natan Donadon de Rondônia,  ao introduzir a música “Saquear Brasília”. O referido deputado está preso há três meses, mas seu mandato foi salvo pelo Congresso Nacional em uma votação secreta. O vocalista utilizou um nariz de palhaço ao cantar a música e se referiu ao deputado como o primeiro presidiário congressista do Brasil. Convidou a platéia a fechar os olhos e pensar em um político para dedicar a música. “Eu prefiro dedicar ao Parlamento brasileiro pelo conjunto da obra” declarou Dinho.

O repertório do novo disco não empolgou o público que preferiu guardar as forças para curtir “Natasha” e “À sua maneira”da banda argentina Soda Stereo. Ainda houve tempo para cantar “Mulher de fases”, do Raimundos, que estava prevista para fazer parte do setlist da banda em 2011, no Rock in Rio.

 Por Mariany Araújo
Anúncios