Nesta quarta-feira (4), a atriz Cissa Guimarães demonstrou-se bastante insatisfeita diante da nova decisão judicial sobre o atropelamento e morte de seu filho, Rafael Mascarenhas.

Na sua conta no instagram, a atriz desabafou sobre a decisão da justiça.  Rafael de Souza Bussamra, acusado do atropelamento e morte do filho da atriz, teve a acusação alterada de homicídio doloso para homicídio culposo de trânsito, previsto no Código Brasileiro de Trânsito e não irá mais a júri popular.

cissa

Em primeira instância, Rafael de Souza havia sido condenado a 7 anos de prisão em regime fechado e outros 5 anos e 9 meses em regime semiaberto. A pena foi alterada e ele terá que prestar serviços comunitários durante 3 anos e meio e terá a habilitação suspensa durante o mesmo período.

Seu pai, Roberto Bussamra, envolvido por corrupção ativa em suborno à policiais, terá que prestar serviços comunitários por 3 anos, 10 meses e 20 dias. As decisões ainda cabem recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Rafael Mascarenhas morreu em 2010, aos 18 anos, enquanto andava de skate no Túnel Acústico, localizado na Gávea no Rio de Janeiro, que estava interditado para limpeza. Bussamra atropelou Rafael e fugiu, foi parado pela polícia, que aceitou suborno para liberar o carro e os presentes na ocorrência. Os dois policiais envolvidos foram expulsos da corporação.

 

Anúncios