A atriz global Leandra Leal publicou em sua conta do twitter, nesta sexta-feira (18), uma crítica a cobertura da Globo News (Grupo Globo) nas manifestações a favor do governo da presidente Dilma Rousseff. “GloboNews estou trabalhando e assim como domingo e ontem, queria acompanhar as manifestações, cadê a cobertura ao vivo?”, escreveu a atriz.

As denúncias de corrupção no governo envolvendo Dilma e o ex-presidente Lula intensificaram a crise política no Brasil. Lula foi nomeado novo ministro da Casa Civil no dia 16 de março. Na quinta-feira (17), a emissora dedicou grande parte da sua programação a cobertura das manifestações a favor e contra o governo.

Durante a sexta-feira (18), ocorreram manifestações em todo o país a favor da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Na Avenida Paulista, em São Paulo, manifestantes a favor do governo se concentraram em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) e alguns traziam cartazes contra a Rede Globo.

Leandra Leal criticou a postura da Globo sobre a cobertura dos protestos, uma vez que a emissora destaca as manifestações pró-impeachment durante a sua programação. O comentário da atriz na rede social teve a aprovação do público com mais de 2 mil curtidas em poucas horas. Entre os comentários, escreveu um dos seguidores: “Parabéns @leandraleal, pela coragem da indagação. A operosa @GloboNews mereceu.”

2

Anúncios