No próximo sábado (28) a banda Rosa de Saron irá abrir os shows do grande evento Louvemos Deus, atividade que tem parceria com a Comunidade Católica Shalom e o patrocínio da Secretaria de Cultura de Fortaleza. O evento será realizado durante todo o fim de semana (28/29) no ginásio Paulo Sarasate, começando sempre com um dia de espiritualidade, a partir das 9 horas da manhã, e tendo como encerramento um show de uma banda católica. Toda a atividade estará aberta ao público durante os dois dias.

Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

Em pouco tempo o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”. O segundo disco “Angústia Suprema”, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas.

Para celebrar 20 anos de carreira, em 2008 a banda grava seu primeiro DVD, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho a ser distribuído pela gravadora Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante”, que concedeu à banda um novo Disco de Ouro.

Em 2014, a Banda lança “Cartas ao Remetente”, um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho. “Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências anteriores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

Agora, o trabalho mais atual da banda é o CD e DVD Acústico e Ao Vivo 2/3, um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda. Com distribuição nacional pela gravadora Som Livre, CD E DVD já podem ser encontrados nas melhores lojas de discos do país.

A partir de todo esse sucesso, preparamos algumas perguntas parar serem feitas ao grupo musical. Confira a seguir:

– Como surgiu a ideia de criar uma banda que toca rock cristão? Que artistas gostam de ouvir e foram importantes para que despertasse o interesse em fazer música?

– De onde veio o nome Rosa de Saron? O que a família de vocês acha da banda?

– Parte da Igreja não gosta de rock porque algumas bandas fazem uso de símbolos, ilustrações ou invocações satânicas. Vocês apenas se utilizam da sonoridade rock e transmitem um outro tipo de mensagem. Como veem essa situação?

– A Rosa de Saron já ganhou vários discos de ouro e em 2006 teve o CD Casa dos Espelhos, eleito como o 3° Melhor Álbum de Hard Rock Nacional. Além disso, a banda também foi indicada ao Grammy Latino e contabiliza ótimos números de acessos na internet. Em algum momento, o grupo sofreu algum tipo de preconceito por tocar música com a temática cristã?

– Em 2013, a banda se apresentou durante o encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Qual foi a sensação de tocar no evento, tendo a Praia de Copacabana lotada por cerca de 3 milhões de pessoas?

– Com 28 anos de estrada, vocês já se apresentaram em vários shows e festivais. Tem algum lugar onde ainda querem tocar?

– Contem como foi o processo de gravação do novo álbum Cartas Ao Remetente, lançado em junho de 2014. O que ele traz de diferente em relação aos anteriores?

– Contem como foi o processo de gravação do novo álbum Cartas Ao Remetente, lançado em junho de 2014. O que ele traz de diferente em relação aos anteriores?-  Desde 2007 a banda vem lançando um trabalho por ano. Como produzir tanto e ainda manter a qualidade? Com tantos trabalhos emblemáticos na bagagem e 25 anos de carreira, fica mais fácil ou mais difícil inovar musicalmente?

BAnda em 2012

Arte da banda em 2012

CD Cartas ao Remetente

CD Cartas Ao Remetente – 2014

DVD Horizonte vivo distante

DVD Horizonte Vivo Distante – 2010

gravação do 1 DVD acústico

DVD Acústico e Ao Vivo – 2008

Show cartas ao remetente

Show Acústico e Ao Vivo 2/3 / 2015

 

 

 

 

Anúncios