Verão du Brown

O verão 2016 de Carlinhos Brown foi, como de costume, bem movimentado. As suas tradicionais festas em Salvador, na Bahia/Brasil, começaram no dia 15 de novembro, com a estreia do Sarau du Brown, que neste ano teve como tema os quatro elementos da natureza. O concerto, que teve cinco edições (15/11 – 29/11 – 13/12 – 10/01 – 24/01), contou neste ano com a direção criativa de Paulo Borges. Em janeiro, no dia 14/01,Carlinhos Brown comandou ainda a Enxaguada Du Bonfim, que integra desde 2008 as comemorações de um dos festejos mais populares da Bahia: a Lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim. Ainda em Janeiro, o artista vez uma edição especial do Sarau du Brown para as crianças. A festa, que aconteceu no dia 30/01, contou com o show de abertura da DoReMiLá e participação especial de Lucas e Orelha.

Carnaval – O abre-alas do Carnaval de Salvador deste ano teve Carlinhos Brown como anfitrião. O artista baiano abriu os festejos para a maior festa de rua do mundo no dia 03 de fevereiro, quarta-feira, na Praça da Sé, com o projeto CarnaClássico – Vou curtir a rua. Além da apresentação na abertura oficial do Carnaval em 2016, os foliões conferiram uma prévia do CarnaClássico no Furdunço, que ocorreu no dia 31 de janeiro, na Barra.Carlinhos Brown desfilou ainda nos dias 04 (quinta) e 09 (terça) de fevereiro, com o Descidão – Bateria Sustentável. O Cacique do Candeal desfilou acompanhado de uma bateria com 200 percussionistas e 20 sopros. O cortejo saiu da Rua Sabino Silva, na Ondina, com destino ao Camarote Planeta Band, passando pelo Circuito Dodô do Carnaval. Para compor a alegoria, o Descidão contará com o Galo da Madrugada, Baianalada, Estandartes, Sombrinhas e Totens.

Uma das características mais marcantes de Carlinhos Brown é a sua capacidade de sempre inovar. Neste ano, além de criar o Descidão, o artista surpreendeu os foliões com um dia do seu tradicional Camarote Andante dedicado ao rock and roll. No sábado, 06 de fevereiro, o trio independente desfilou no circuito Dodô (Barra/Ondina) com o Black Rock, que teve Brown e as bandas Angra e Sepultura. No repertório, o folião poderá esperar do rock ao axé music.O bloco independente e sem cordas saiu também na terça-feira (09) no Circuito Dodô (Barra/Ondina), mas desta vez com o projeto Internacional. Neste dia, Brown contou com a participação especial do angolano Yuri da Cunha. Considerado o maior e mais completo camarote do Carnaval de Salvador, o Planeta Band levou o clima do Museu du Ritmo para o espaço nos dias 05, 07 e 08 de fevereiro.

Fonte: http://www.carlinhosbrown.com.br/verao-du-brown/

Anúncios