A banda Scorpions fará um show em Fortaleza no dia 8 de setembro, às 22h, na Arena do Centro de Formação Olímpica com preços que variam entre R$ 100 (superior meia) e R$ 500 (Pista Premium inteira). É uma realização da Arte Produção e da Time For Fun. A banda trará para os fãs do Nordeste a turnê comemorativa dos 50 anos do grupo.

Scorpions é um grupo de rock Alemã fundada em 1965.  O primeiro LP da banda foi “Lonesome Crow” de 1972, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker nas guitarras. Ao longo da carreira, de mais de 50 anos, eles receberam vários prêmios, em nível internacional, o que torna a banda mais bem sucedida de hard rock da Alemanha.

Lançaram dezenas de singles,  compilações, DVDs e 20 álbuns de estúdio como alguns exemplos: In Trance (1975); Blackout (1982); Love at First Sting (1984);  Pure Instinct (1996); Eye II Eye (1999); Moment of Glory (2000) e o mais recente Return to Forever (2015). Seus álbuns já venderam entre 100 e 160 milhões de cópias mundialmente.

Os integrantes atuais são Rudolf Schenker na guitarra, Klaus Meine o vocalista, Matthias Jabs na guitarra solo, James Kottak na bateria e Pawel Maciwoda no baixo. Os Scorpions está em sua turnê, depois de lançar seu álbum de estúdio Return to Forever de 2015, que os leva para os cinco continentes até 2016, e dentro dessas atrações está a cidade de Fortaleza-CE.

Entrevista a banda para uma matéria no caderno de cultura. Ao fazer as pergunta seja cuidadoso, mas questione o máximo que puder. Segue algumas perguntas sugeridas para a matéria:

1 – Vocês vieram 5 vezes ao Brasil. O que vocês acham do público brasileiro, que não vê a banda com frequência, em comparação ao público alemão?

2 – Qual a sensação ao ver também um publico juvenil? Jovens que nem nasceram na década de 80 ou 90…?

3 – 50 anos de carreira são muito tempo. Até onde vai a banda Scorpions?

4 – Quais são as expectativas por essa vinda ao país?

5 – Quais foram as motivações e inspirações para a criação do último album Return to Forever?

6 – As capas de Cd’s dos Scorpions sempre foram motivos de polêmicas. O por quê disso? De onde vem as ideias para as capas?

7 – Com as novas tecnologias , muitos donwloads de cd’s são gratuitos na internet. O que vocês acham do atual mercado da música em relação às décadas passadas?

8 – Nos anos 70, 80, 90 vocês tinham um estilo com muita referencia e energia. Hoje é diferente? Com tem sido nos último anos?

9 – Vocês sempre se deram bem ou há muitas intrigas entre os membros? Quem costuma “mandar” mais?

10 – Uma pergunta mais light. Vocês obviamente são apaixonados por música, mas quais são os outros hobbies ou paixões? Existem outros projetos, na banda ou fora da banda, pela frente?

maxresdefault

Gravação do dvd acústico em Lisboa.

1 formacao

Formação antiga da banda Scorpions

2 Virgin Killer

Capa polêmica do cd Virgin Kllier

scorpions

Apresentação da banda Scorpions no Rock in Rio em 1985

Klaus-Meine-vocalista-do-Scorpions-com-a-bandeira-do-Brasil

Momento em que o vocalista klaus Meine segura a bandeira do Brasil no Rock in Rio 85

 

 

 

Anúncios