Após dois anos e oito meses fechado, o Zoológico Municipal Sargento Prata, localizado no bairro Passaré em Fortaleza, está em pleno funcionamento desde último domingo (05/06). Já primeira semana, o equipamento recebeu centenas de visitantes e promete ser um dos principais programas da cidade aos domingos.

 

Confira fotos clicando >aqui<

01O vendedor ambulante Denilson da Silva, 42, comemora a reabertura do zoológico que também possui brinquedos para crianças.  “Moro aqui nas proximidades do zoológico e vim com os meus quatro filhos. Gostei muito da limpeza e da organização”, elogia. Já o aposentado, Abelardo Roriz, 70, elogia a reforma equipamento, mas afirma que esperava outras melhorias. “O [zoológico] Sagento Prata recebeu poucas melhorias e pouca variedade de animais. Senti falta de animais de grande porte.”, lamenta.

avestruzO equipamento foi reaberto após a liberação da Licença Ambiental concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semace), encaminhada ao Ibama com a lista de benfeitorias e readequações nas instalações e equipamentos.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o zoológico possui novo projeto arquitetônico e executivo das instalações do zoológico, com a confecção de plantas georeferenciadas, de instalações elétrica e hidrosanitárias; atualização de todos os cadastros de acervo do zoológico e documentações no sistema do Ibama-Sisfauna e Cadastro Técnico Federal; readequação do ambulatório veterinário, que foi também equipado com novos medicamentos, materiais cirúrgicos e de atendimento clínico; contratação de biólogo, médico veterinário e zootecnista, responsáveis técnicos pelo Zoológico; compra de equipamento de contenção animal, como zarabatana, puçás, ganchos de serpentes e cambão americano para jacarés.

Equipe: Marcus Castro e Raimundo Orlando

Anúncios