Wesley Oliveira da Silva, nascido em 6 de setembro de 1988, mais conhecido como  Wesley Safadão, começou sua carreira artística em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho que até então era familiar.  A Banda criada pela família de Wesley, reunia seus irmãos e primos, todos apaixonados pela música investiram suas pequenas economias e buscaram ajuda onde não tinham para seguirem com o projeto da Banda Garota Safada. Aos poucos a banda foi ganhando prestígio no mercado artístico de Fortaleza, no Ceará. Com uma batida mais acelerada e com um carisma sem igual, Wesley Safadão foi ganhando mais espaço na região nordeste, e após aconteceu o mesmo na região norte. Hoje, o cantor e sua banda possuem em média mensal de 25  apresentações no mês de Junho, período de festejos juninos que acontecem no nordeste esse número ultrapassa a marca de 40 shows.

Em 2010, Wesley Safadão fez sua estréia na TV, no programa nacional Domingão do Faustão, da Rede Globo. Em seguida, voltou ao palco de Fausto Silva em menos de seis meses por aceitação popular e cantou ao vivo oito músicas. Desde então vieram outros programas: Caldeirão do Hulk, Mais Você, Esquenta, TV Xuxa, Show da Virada, Criança Esperança, Encontro com Fátima, Vídeo Show, Profissão Repórter, Sábado Total com Gilberto Barros, entre outros. O reconhecimento nacional veio com as primeiras apresentações do cantor pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Sudeste e o Centro-Oeste atualmente são regiões com forte atuação de Wesley Safadão, que também está ganhando espaço na região Sul do país.

Como líder da Banda, Wesley lançou sete discos e três dvds, sendo que em 2015 foi lançado o dvd “ao vivo em Brasília”, onde o single “Camarote” ficou mais de 260 dias entre as cem músicas mais compradas do iTunes. O videoclipe da canção já soma mais de 125 milhões de visualizações no Youtube. No mesmo ano, Wesley fez uma participação especial na música “Aquele 1%” da dupla Marcos e Belutti e gravou um clipe intitulado “Parece que o vento” com Ivete Sangalo, que está em seu dvd ao vivo em Brasília.

Não é a toa que Wesley Safadão está no topo das paradas de sucesso do Brasil e o seu reconhecimento vem crescendo cada dia mais. E com esse sucesso todo, conversamos com o cantor que sempre faz show lotados e sempre é a atração mais esperada por onde passa. Segue as perguntas sugeridas para a matéria:

  1. Sobre o início da carreira, por ter um estilo de músicas diferente, surgiu preconceito?
  2. Imaginou que um dia estaria com esse sucesso e reconhecimento todo?
  3. Seu cabelo é alvo de muitos olhares e admiração entre as mulheres. Por conta disso, já pediram alguma vez para você mudar o visual?
  4. O mês de Junho é o mais agitado em relação aos shows. Nessa época, como você consegue conciliar a vida pessoal e dar atenção aos filhos?
  5. A música “Camarote” foi a responsável pelo o estouro da banda em outras regiões do país, como você se sentiu com essa imensidão de popularidade?
  6. De onde veio o apelido “Safadão”?
  7. Entre tantas músicas lindas que falam de amor, qual é a sua preferida?
  8. “da Serrinha para o mundo” é uma frase muito dita pela sua família. O que essa frase significa para você?
  9. Seus filhos apesar de serem crianças, entendem sua profissão?
  10. Sua família é a base da sua carreira e de todo esse reconhecimento. Você acha que esse é segredo do seu sucesso?

 

maxresdefault

Wesley na gravação do primeiro DVD oficial da banda, intitulado “Uma Nova História” gravado em 2012, no Chevrolet Hall, em Recife-PE.

wesley-safadao-5150

Sua primeira participação no festival de música “Planeta Atlântida” no ano de 2016, que acontece no Rio Grande do Sul.

wesley-safadao-e-ivete-sangalo-parece-que-o-vento

Gravação do videoclipe da música “Parece que o vento” com Ivete Sangalo.

Garota Safada em João Pessoa

Wesley Safadão no segundo DVD “Paradise”, gravado no Resort Dom Pedro Laguna, em Aquiraz-Ce, no ano de 2013

image.jpg

em um momento bem familiar com os filhos, Yhudi, fruto de seu primeiro casamento e Ysis, de seu atual relacionamento. 

 

Anúncios