Shopping Benfica completa 17 anos com público fiel

Shopping Benfica completa 17 anos e possui cerca de 33 mil pessoas o frequentando diariamente

Inaugurado em 30 de outubro de 1999, o shopping Benfica já deixou sua marca e personalidade na cabeça de muitos Fortalezenses. Desde seu ínicio, o empreendimento conta com uma ampla agenda cultural e características específicas que marcam sua ‘persona’ dentro do mercado. Com espaços como galerias, cinema e programações para idosos, bebês e etc, o Benfica pluralizou seu público durante os anos e hoje várias gerações conseguem definir ‘quem é’ o shopping Benfica.
“Acho o Benfica prático, se fosse uma pessoa, seria uma pessoa prática. Ele é um shopping que parece mais compacto e dá a impressão de que tudo nele se resolve mais rápido” afirmou o aposentado de 71 anos, Juracy Cunha, que diz que antes do Benfica nem ia muito à shoppings. “Acho que lá tem tudo que a pessoa precisa. Não é que nem em outros shoppings daqui que tem um monte (sic) de coisas que não precisamos de verdade, que estão ali pra fazer você gastar mais. Se a pessoa não tiver muito dinheiro ela se diverte também, porque tem umas estátuas e quadros lá pra ver” finalizou se referindo as exposições do BenficArt.

Espaços como cinema e galerias fazem parte do Shopping Benfica e incrementam a programação do empreendimento.

Espaços como cinema e galerias fazem parte do Shopping Benfica e incrementam a programação do empreendimento.

Para quem pensa que o shopping Benfica é apenas um ponto tradicional e que só é reconhecido por pessoas que o viram ser inaugurado, está enganado, Gabriela Costa de 13 anos definiu ‘quem’ ela acha que é o Benfica. “Quem? Se fosse pessoa? Acho que uma pessoa da minha idade ou mais nova. Lá é muito colorido e tem show de criança. Acho que o Benfica seria mais nova do que eu” definiu a estudante que disse também que gosta de ir ao cinema Benfica. Já Neyara Germano, universitária de 21 anos discorda e diz “Acho que se o Benfica fosse uma pessoa teria 35 anos, porque ele é bem frequentado pelas famílias. É tradicional. Para compras não acho ele exatamente satisfatório, mas para reunir os amigos na praça de alimentação é uma boa. Ele não é só comercial, tem um papel cultural lá dentro”.

A área de influência que o Benfica atinge abrange aproximadamente 720 mil pessoas, com renda anual de US$ 512 milhões, fazendo com que seu potencial financeiro seja grande e a missão de agradar e fazer cada indivíduo se identificar com a marca se torne difícil, mas os anos estão mostrando que o ‘point’ das gerações ainda é o Benfica e que o empreendimento tem várias ‘personas’ dentro dele.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos:
Shopping Benfica

Anúncios