Após viajar todo o país com o grupo de tecnobrega Banda Uó, a cantora Candy Mel estreia na TV Brasil o programa Estação Plural. É a primeira atração LGBT na televisão aberta brasileira. Candy Mel é precedida de personalidades LGBTs que participaram como juradas de programas de auditório, comentaristas de fofoca e repórteres de atrações de variedades.

A artista utilizou o Facebook para fazer o anúncio. “Assinei o contrato hoje e tô muito feliz! Toda positividade é bem vinda pra esse novo projeto! Daqui alguns dias passo o cronograma todo pra vocês ficarem por dentro!”, contou.

No programa ela divide a cena com o jornalista Fefito Oliveira e a cantora Ellen Oléria, também homossexuais. As principais pautas do programa tratam sobre questões LGBTs, entretanto são se limitam ao tema. O oncologista Drauzio Varella foi o primeiro entrevistado da atração. A ariz Bruna Lombardi e a jornalista Barbara Gancia já confirmaram presença nos próximos programas.

A goiana, de 25 anos, Candy Mel mora em São Paulo há seis e ganhou notoriedade nos últimos anos como vocalista da Banda Uó com os amigos Davi Sabbag e Mateus Carrilho. O primeiro sucesso foi o clipe “Shake de Amor”, postado no YouTube em 2011. Com milhões de visualizações, é reconhecida como personalidade internética, passando a ser requisitada em outras bandas, gravação de discos, shows, DVDs. Ela também é a primeira mulher trans a estrelar campanha cosméticos.

A entrevista com a cantora será publicada no caderno de comportamento e sociedade de um jornal impresso. Portanto, insista em questões relativas ao perfil. Segue algumas sugestões de perguntas:

01 – Como você analisa a proposta do programa da TV Brasil no atual cenário de troca de ofensas entre religiosos e a comunidade LGBT?
02 – Você conquistou popularidade no Brasil muito rápido, comparando as histórias de outras transexuais que, além da música, se tornaram no máximo repórteres. Com você avalia isso?
03 – A internet ainda é sua principal plataforma de trabalho. Com o programa, vai mudar esse perfil?
04 – Já pensa como conciliar a agenda de shows da Banda Uó e as gravações do programa?
05 – Como seus colegas de banda reagiram ao convite?
06 – Existe algum tema específico que já é de sua vontade abordar?
07 – Como você avalia a reação dos conservadores a respeito do programa?
08 – Você pretende estudar Comunicação Social e se especializar em Jornalismo?
09 – Seus colegas de bancada também são populares no Brasil, já os conhecia? Como está sendo a relação de vocês?
10 – Os assuntos abordados na atração têm alguma restrição por ser uma televisão aberta? Existe algum tipo de impedimento editorial?

image

Candy Mel publicou foto com o contrato com a TV Brasil.

RTEmagicC_EstacaoPlural.jpg

Apresentadores do programa Estação Plural: Candy mel, Fefito Oliveira e Ellen Oléria

Candy mel

Candy Mel foi a primeira mulher trans a estrear campanha de cosméticos brasileira.

banda-uo-veneno-capa-maze-blog

Capa do último álbum lançado pela Banda Uó.

Banda-Uo-Terra

Banda Uó viajou todo o Brasil após milhões de visualizações de seus vídeo no site YouTube.

Anúncios