Alexandre de Almeida nasceu em 1996 na cidade de Pentecoste, Ceará, mas atualmente reside em Fortaleza. Hoje ele está com 19 anos e é acadêmico de Jornalismo pela Faculdade Cearense.

Alexandre sempre foi um garoto muito tranquilo, quando pequeno, ficava mais em casa brincando com uns brinquedos que tinha numa caixa de sapato. “Fui sozinho até os 7 anos, quando nasceu o meu primeiro irmão. ” Declara Alexandre “Daí eu fui crescendo e aprendendo a cuidar dele e brincar ao mesmo tempo” Relata com um sorriso no rosto.

A música entrou primeiro em sua vida, com 9 anos Alexandre começou a aprender a tocar violão, no começo foi difícil, a dor na cabeça dos dedos, os calos, alguns ferimentos. Mas com o tempo foi se acostumando. Hoje, para ele tocar é um esporte, algo que se pratica com certa frequência e que faz com que a mente de expanda. A escolha do instrumento foi bem aleatória no início, mas depois ele descobriu que seu avô materno tocava violão para sua mãe quando ela era garotinha. Isso o impulsionou a tocar. “Como nunca conheci ele, decidi aprender a tocar”. Diz o músico.

No seu ensino médio, Alexandre apaixonou-se de vez pela literatura, redescobriu os livros e dali por diante não parou mais. A sua paixão foi tão intensa, que ele decidiu escrever sua própria história. E foi unindo seu amor pela música e pela leitura que nasceu o Magos Da Música. Um livro que envolve não somente suas duas paixões, mas uma terceira, o estilo literário da fantasia.

O Magos da Música fui publicado em setembro de 2014 pela editora Premium, foi um passo muito importante para o jovem escritor. Daí em diante a sua imersão no mundo literário foi só ganhando mais força. O amor pela escrita o tomava de um jeito tão cativante que ele já começara a escrever a sua segunda história, só que dessa vez, ela estará dividida em uma trilogia. Ainda dentro do estilo da fantasia, Alexandre lança para a nós o “Farfalha – Crônicas de Um País Suspenso”. A primeiro livro da trilogia já encontra-se disponível para leitura em uma plataforma online chamada Wattpad.

Atualmente, o nosso escritor, músico e jornalista, é membro da Academia Cearense de Jovens Escritores (ACeJE) e colonista do blog da academia. Ele também possui seu próprio blog, o Alexandria, onde nele é possível encontrar resenhas livros e todos os seus passos dentro de sua trajetória como escritor.

Confira as fotos aqui:

https://flic.kr/s/aHskBFZwoH

 

 

 

Vídeo:

 

Anúncios