dinho

“Parece que todo o pessoal de Brasília enxerga o povo assim”, disse Dinho sobre nariz de palhaço.

O público do Rock in Rio, na edição 2013, foi surpreendido durante o show da Banda Capital Inicial. O vocalista Dinho Ouro Preto aproveitou o show para realizar um protesto político, criticando o Congresso Nacional que manteve, por meio de votação secreta, no cargo o deputado Natan Donadon após se condenado por peculato e formação de quadrilha.

 

Com o nariz vermelho de palhaço, a crítica veio também em forma de música, com a escolha do título “Saquear Brasília” dedicada ao deputado criticado. Donadon está preso há quatro meses. Sobre o adorno circense, o vocalista faz disse que reflete a forma de representação dos cidadãos brasileiros sendo vistos pelos políticos. Em 2011, a banda também protestou contra corrupção antes apresentar a música “Que país é esse?” da banda Legião Urbana.

Sendo a quarta edição que a banda participa, Dinho provocou, afirmando que em “primeiro presidiário congressista”. “Vocês podem fechar os olhos de vocês e escolher o político preferido, eu prefiro dedicar ao Parlamento brasileiro pelo conjunto da obra”, protestou. No dia, o Capital inicial foi a primeira banda da noite a se apresentar no Palco Mundo.

Outro momento marcante do show foi o tributo do Capital Inicial ao cantor Chorão e ao baixista Champignon, da banda Charlie Brown Jr. falecidos recentemente. A música escolhida para ocasião, com a versão acústica, foi “Só os loucos sabem”.

Fontes: G1Veja,

Anúncios