thiago-braz_reu

Thiago Braz quebrou o recorde olímpico (Foto: Alexander Hessenstein/Getty Images)

Na noite desta segunda feira,(15), o brasileiro, Thiago Braz, de 22 anos, natural de Marília no interior de São Paulo, que começou a carreira por influência de um tio, conquistou medalha de ouro na modalidade salto com vara. Thiago disputou com o francês Renauld Lavillenie, campeão olímpico e recordista mundial registrado em Londres. Já a última medalha do Brasil, havia sido o ouro de Maurren Maggi, no salto em distância nos jogos de Pequim 2008.

O francês foi vaiado,e antes do salto, reprovou a atitude da torcida adversária. Lavillenie, saltou, (5,95 m),decepcionando o torcedor francês. Os brasileiros comemoraram, vibraram com a bravura de Thiago Braz, que conquistou o ouro,quebrou o recorde olímpico, saltando (6,3 m), no salto com vara.

braz-thiago

Thiago Braz comemora vitória na prova do salto com vara em pleno ar. (Foto: Reuters/Kaipfaffenbach)

 

A russa, Elena Isinbaeva, que é bicampeã olímpica, que anunciou sua aposentadoria,na noite desta sexta feira, rasgou elogios ao jovem atleta do Brasil, indo muito mais além, ao mencionar que o rapaz é a maior lenda da história do salto com vara. Thiago é treinado por Vitaly Petrov, ucraniano que é seu treinador exclusivo. Atualmente treina na Itália, onde fica o centro esportivo comandado por Petrov.

Thiago Braz surpreendeu à todos, apesar de não ser o favorito, contava com uma torcida fervorosa, estava em casa,o que fez com que se sentisse cada vez mais motivado a ganhar, garantir seu lugar no pódio, marcando nossa história com um título recordista nunca visto antes.

Fontes:http://esporte.ig.com.br/ – http://zh.clicrbs.com.br/  http://www1.folha.uol.com.br/

 

 

 

Anúncios