Em cerimônia realizada na noite de domingo, vídeos da cantora foram os melhores em oito categorias; confira os vencedores

A cantora Beyoncé foi a grande estrela do MTV Video Music Awards, no domingo à noite em Nova York, com uma apresentação que fez referência à violência com armas de fogo nos Estados Unidos e a vitória na categoria Vídeo do Ano por “Formation”.

Favorita do VMA com 11 indicações, Beyoncé venceu em oito categorias na premiação que foi celebrada no Madison Square Garden e dedicou o principal prêmio da noite à população de Nova Orleans.

A cidade do sul dos Estados Unidos inspirou o clipe de “Formation”, dirigido por Melina Matsoukas, que menciona a passagem do devastador furacão Katrina e a cultura local da Louisiana.

“Formation” provocou grande sensação nos Estados Unidos por sua referência à violência policial contra os negros, o que deixou a estrela pop em um terreno mais político do que estava acostumada até então.

No VMA, Beyoncé, 34 anos, cantou “Hold up”, canção que foi premiada na categoria melhor clipe de artista feminina e que fala da revolta de uma mulher enganada, tema chave do álbum “Lemonade”, obra que faz alusão aos boatos de infidelidade de seu marido, o rapper Jay-Z.

Fonte: Uai

Anúncios