images-jpg2

As canções cantadas foram Isso Aqui É o Que É e Sandália de Prata (Foto: Internet)

Os jogos Olímpicos Rio 2016 estão oficialmente abertos. Com apresentações de Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso deram um brilho no Estádio do Maracanã, na noite deste domingo (31).

 

Um dos cantores mais esperados para a apresentação de abertura dos jogos olímpicos foi a Anitta, sobre olhares desconfiados em relação a sua performance e apesar do aparente playback, a funkeira colocou todos os espectadores para sambar ao lado de grandes nomes da música brasileira.

O Maracanã se transformou um verdadeiro palco teatral, com projeções em 3D invadiram o campo. No palco, houve representações do nosso país recheada de florestas, portugueses e escravos, além de grupos de dança e um desfile com uma das maiores modelos do mundo Gisele Bündchen.  Um dos momentos mais marcantes da abertura foi a super projeção com o pai da aviação brasileira Santos Dumont, que sobrevoou o estádio e passeou pelo cidade do Rio de Janeiro mostrada no telão.

O espetáculo continuou com outros artistas da música e apresentações das 207 delegações participantes do evento esportivo acompanhadas por voluntários que pedalavam nas bicicletas.

A festa foi encerrada com um revezamento pelo Guga, Hortência e pelo ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que acendeu a pira Olímpica. O espetáculo continuou com os jogos e diversas modalidades para a cidade maravilhosa parar e acompanhar de perto esse megaevento.

Fontes: Revista Quem e Veja

 

Anúncios