A candidata à Prefeitura de Porto Alegre (RS), Luciana Genro, utilizou seu perfil no Twitter nesta segunda (26) para homenagear o escritor Luis Fernando Veríssimo pelos seus 80 anos de vida.

“Hoje o escritor Luis Fernando Verissimo completa 80 anos. Uma referência da nossa cultura. Parabéns, querido!”, disse Luciana em seu tweet.

print

A candidata do PSOL, além de parabenizar um dos nomes mais conhecidos da literatura brasileira, ainda completou o tweet afirmando que Luis é um referência da nossa cultura nacional.

O escritor, além de cronista, é cartunista e roterista. Veríssimo conta com um extenso número de obras de sua autoria como: “Humor nos tempos do Collor” e “Comédias da Vida Privada”, além de ter registrado sua passagem em publicações no Jornal Zero Hora e suas crônicas em revistas famosas como Playboy e Veja.

Luciana Genro ficou bastante conhecida em 2014 por conta de sua candidatura à presidência da República, ao lado de nomes como Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PV). Sua postura firme e assumidamente de esquerda, fez com que Genro ganhasse apoio de  vários grupos sociais considerados como minorias, colocando ela em 4º lugar no resultado da corrida para a Presidência do Brasil.

Hoje, Luciana continua buscando apoio da sociedade, sobretudo LGBT’s e outros grupos sociais, em prol de conseguir um espaço para sua campanha à prefeitura de Porto Alegre, sempre seguindo seus preceitos políticos da esquerda.

Dentre algumas personalidades que apoiam sua campanha estão a atleta olímpica Joanna Maranhão, o ator Gregório Duvivier, a cartunista Laerte Coutinho e o filósofo Vladimir Safatle.

Anúncios