Depois de anunciar o novo formato da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana nesta terça-feira (27), na qual a Libertadores passará a ser disputada de fevereiro a novembro e a final da competição acontecer em jogo único e no campo neutro, e a Sul-Americana entre os meses de junho a dezembro, o presidente Alejandro Dominguez deu a entender ao povo brasileiro que mudança será compatível com o nosso calendário.

“Amigos do Brasil: O novo calendário da Libertadores e Sul-Americana é compatível com calendário do futebol brasileiro”, comentou o presidente da Conmebol em seu twitter depois de uma reunião com a cúpula da Confederação Sul-Americana de Futebol.

parte1

Assim, o torneio mais importante da América do Sul ocorrerá em 42 semanas, quase a temporada inteira. Antes, era disputada até o mês de junho. A nova edição começa a ser válida já para o próximo ano (2017).”As reformas podem integrar calendários, facilitar a logística, promover a ordem, proteger o jogador e promover o desenvolvimento”, destacou ainda.

parte2

Anúncios