Quem nunca cantou “Regina Let’s Go” para agitar ou “Não Sei Viver Sem Ter Você” quando estava triste, talvez não tenha passado pelos altos e baixos da vida ouvindo CPM 22.

01

Inicio da carreira da banda. Da esquerda para a direita, Japinha ( baterista), Wally (guitarrista), Badauí ( vocalista) e Luciano ( baixista)

Inicio da carreira da banda, da esquerda para a direita Japinha (baterista), Wally (guitarrista), Badauí (vocalista) e Luciano (baixista).

Inicio da carreira da banda, da esquerda para a direita Japinha (baterista), Wally (guitarrista), Badauí (vocalista) e Luciano (baixista).

 

CPM 22 é uma banda de hardcore melódico formada nos anos 90, mais precisamente em 1995, na cidade de Barueri, São Paulo. A formação atual da banda é: Badauí (vocalista), Luciano (guitarrista), Fernando (baixista) e Japinha (baterista). A banda coleciona hits que a colocaram como uma das principais bandas brasileiras de rock da atualidade, os rapazes do CPM, que já possuem um invejável currículo, continuam seguindo seu caminho e colhendo seus frutos com muito suor, barulho e melodia. Em 2008, eles ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de Rock. No inicio a banda era chamada apenas de “CPM”, (sigla de Caixa Postal Mil). Já em 1996, lançaram sua primeira demo tape em Formato K7. Um pouco depois, em 1998, o guitarrista Wally mudou o nome da banda para CPM 22 (Caixa Postal Mil e 22 [Vinte e Dois]), e intitularam a segunda demo tape com o novo nome. Gravada em agosto de 1998 em São Paulo.

Em 2001 o CPM 22 assinou contrato com a gravadora Abril Music, gravando assim o álbum CPM 22, já com traços pop no seu estilo musical. Primeiro CD por uma grande gravadora, o auto intitulado “CPM 22” marcou o reconhecimento da banda por todo Brasil através de hits como “Regina Let’s Go!”, “Tarde de Outubro”, “O Mundo dá Voltas” e algumas outras conhecidas, dando assim o Disco de Ouro pela venda de 100 mil cópias.
Os clipes de “Regina Let’s Go!” e “Tarde de Outubro” foram indicados para o MTV VMB 2000, este último recebendo o prêmio na categoria banda revelação.Em 2006, lançou seu primeiro disco (e mais um DVD) ao vivo, MTV. no VMB 2006 venceram na categoria Melhor Performasse Ao Vivo, e também no Premio Multishow de Música Brasileira. 2007 ganharam na categoria melhor DVD Ambos com o CD/DVD MTV Ao Vivo.

Com oito discos lançados e 20 anos de estrada,hoje a banda continua com uma agenda intensa de shows onde o público fiel sempre está presente. A novidade é que a banda esta em estúdio com mais de 20 musicas prontas e pretendem lançar tanto um novo álbum como um DVD, do show gravado no Rock in Rio.
Falando em show, a banda é uma das atrações principais do Festival Ceará Music 2016 que volta esse ano cheio de novidades.  E eles prometem agitar o festival com muito rock e animação. Além do show a banda irá receber uma homenagem da Secretária de Cultura do Governo do Estado do Ceará,e eles estão super animados com essa homenagem,que é o isentivo dos jovens no mundo da música e os integrantes foram os escolhidos para serem os padrinhos desse projeto. O encontro para a entrevista será realizada na tarde dessa sexta, antes do show , no hotel em que a banda se encontra. Segue abaixo algumas sugestões para perguntas.

1- Qual a sensação de estar de volta a capital cearense?

2- Na opinião da banda, o que os fãs do CMP 22 tem de diferente dos demais fãs?

3-20 anos na estrada, qual a bagagem que a banda leva nesse tempo?

4- Musica marcante, aquela que não poder faltar em nenhum show?

5- Com o aumento do publico sertanejo, como a banda vê o cenário do rock nacional atualmente?

6- E sobre a homenagem da Secretária de Cultura do Estado, quais as expectativas desse projeto?

7-Novos projetos da banda, se pretendem seguir ou divulgar show no cenário internacional?

8-Algum acontecimento marcante de algum show?

10- Como a banda se vê daqui a 20 anos?

11-Como se sentem sendo uma das poucas banda de rock no Brasil, que ainda resistem e que continuam com a mesma vertente?

12- Qual a mensagem que os integrantes deixam para aqueles jovens que sonham em seguir o sonho de viver de música?02 03

10

Gravação do DVD Acústico. Da esquerda para direita, Heitor (baixo), Badauí (vocal), Japinha (bateria) e Luciano (guitarra).

Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Heitor (baixo

1995

Anúncios