Na época conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, atualmente, somente Kid abelha. Se você não conhece, tenho certeza que já cantou ou dançou ao som de algumas canções da banda que a mídia noticiou como uma “fábrica de hits”.

O grupo musical que estourou na década de 1980 e ainda faz sucesso pelo Brasil inteiro é composta por Paula Toller, George Israel e Bruno Furtado. No ano de 1984, Kid lançava seu primeiro disco “Seu espião”, que trazia clássicos musicais como: Fixação, pintura íntima e como eu quero.

Um ano depois, em 1985, a banda Kid Abelha se apresentou no primeiro Rock in Rio. Eles mesmos definiram a experiência como “vestibular para o show-business”. De lá para cá, só sucesso, exceto por um detalhe… Após 35 anos, em abril deste ano,a banda anunciou oficialmente o fim de suas atividades.

Apesar de ter causado um péssimo sentimento nos fãs, a banda decidiu que irá se reunir novamente para uma turnê de despedida.

E no roteiro da lendária Banda Kid Abelha, Fortaleza está presente. A SECULT anunciou que a banda será uma das atrações para o festival Ceará Music 2016. Nessa sexta (11) você deverá entrevista-los. Procure abordar temas e perguntas relevantes, tais como os 35 anos de sucesso, hits que embalaram gerações e qual é a sensação quando pensam em “última turnê”.

Segue algumas sugestões de perguntas.

1- Ao longo dessas anos, vocês já ganharam muitos prêmios e homenagens. Qual foi a mais marcante?

2- Como qualquer outra banda, vocês tiveram algumas desavenças, idas e vindas (se é que posso assim dizer) Como é retornar ao palco para um último show?

3- George, você realmente afirmou que o “rock nacional está careta”? Explica para nós

4- Nas várias reedições das músicas de vocês, qual é a sensação de ver o sucesso de vocês cantado por outras bocas?

5- Qual é a música “lei” de todo show? Aquela que não pode faltar…

6- Vocês ficaram entre os 10 discos clássicos de 1985. Ocupavam o mesmo espaço de ícones musicais como legião urbana e sepultura. O que vocês podem falar sobre isso?

7- A carreira na música ainda é prioridade de vocês? Ou vão seguir outro caminho

8- Assim como todos, vocês também são alvos de críticas. Como vocês as recebem?

9- Vocês acham que já chegaram ao topo do sucesso? Porque parar agora?

10- Nesse clima de despedida, qual é a mensagem que vocês deixam para os fãs?

kid_album1_flaviocolker_1984

Paula Toller e os integrantes Bruno Fortunato (de branco) e George Israel, à direita. O cantor Leoni, que já foi casado com Paula, deixou o grupo

Caderno 3

Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, na primeira edição do Rock in Rio

604272-400x600-1

Paula Toller, vocalista da banda Kid Abelha, durante show no Teatro Guaíra, em Curitiba, espetáculo marcou retorno da banda após ruptura

23rrmqj0llrk1h2e2hcwjm32w

Ano de 1996. George Israel, Paula Toller e Bruno Fortunato

kid_abelha_turn

Grupo quando lançou em outubro de 2012 “Multishow ao Vivo – Kid Abelha 30 Anos”

Anúncios