Um dos pioneiros do rap cristão no Brasil, o rapper paulistano Pregador Luo tem mais de 25 anos de carreira (sua carreira teve início em 1988), sendo 20 anos com o Apocalipse 16, grupo no qual é líder e fundador, Foi fundado em 18 de agosto de 1996 pelos rappers Pregador Luo, Charles MC e DJ Beitico e que lançou discos até 2010.

Com letras sociais e testemunhos, Pregador Luo já cantou músicas ao lado de vários rappers e bandas do cenário não religioso, como Racionais MC’s, Facção Central, Emicida, KLB, Chorão Charlie Brown JR, Thaide, Exaltasamba e entre outros. Luo também é responsável pelos Temas de Entrada dos principais atletas de MMA (UFC), entre eles: Vitor Belfort, Vanderlei Silva, Rogério Minotouro, Anderson Silva, Maurício Shogun, Lyoto Machida e entre outros.

O rapper já participou de inúmeros programas de TV, como Raul Gil (SBT); Caldeirão do Huck e Encontro com Fátima Bernardes e Festival de Promessas (Rede Globo), dentre outros.

Pregador Luo e banda são uma das atrações do Celebrai 2016, o maior festival de música gospel de Fortaleza. Além da apresentação no evento, o grupo de rapper vai trazer durante o show mensagens de amor, união e solidariedade para os bairros carentes, e especialmente ajudar o próximo através de doação de alimentos. Vamos entrevista-lo, nesse sábado, no Marina Park onde estão hospedados. Segue abaixo algumas sugestões para perguntas.

1 – Qual a expectativa de participar pela primeira vez do Celebrai Festival?

2 – Depois de 14 álbuns autoproduzidos de forma independente, o novo álbum “Governe!”, lançando pela Universal Music, em 2015, qual a sensação da banda ser produzida por uma multinacional de disco?

3 – O público cearense é receptivo?

4 – Toda arrecadação de alimentos durante o evento será destinado a projetos sociais, qual a sensação de cantar e ao mesmo tempo ajudar o próximo?

5 – Com 15 álbuns e mais de 25 anos de carreira, você pretende lançar outro disco?

6 – Em seus álbuns, você costuma abordar conteúdos espirituais, motivacionais e atuais. Temas como religião, politica, esporte, respeito às mulheres e principalmente avaliar o momento social do país e do mundo. O álbum “Governe!”. Qual a nova mensagem para o público?

7 – Além de cantar as faixas do novo álbum, você pretende cantar alguns de seus maiores sucessos? Qual deles são os mais pedidos pelo público?

8 – Com estilos variados desde o pancadão santo, o funk clássico, passando pelo reggae e R&B pop mais moderno, você pretende agitar o povo cearense com esses estilos?

9 – Em relação ao cenário evangélico musical, como está o atual momento e se continua crescendo?

10 – O rap no Brasil, ainda sofre preconceitos pelos seus versos e rimas?

cd-apocalipse-16-arrependa-se-lacrado-raridade-13754-mlb4316454051_052013-o

Arrependa-se é o álbum de estreia do grupo de rap Apocalipse 16, em parceria com Pregador Luo, Charles MC e DJ Beitico. Foi lançado em 1998.

13626966_1733217783587027_7277789498423640124_n

Pregador Luo encerrando a sua participação na Expo Evangélica 2016 no Centro de Eventos do Ceará

fatima-bernardes-pregador-luo

Pregador Luo no programa Encontro com Fátima Bernardes em 20 de março de 2013

download-horz

Pregador Luo gravou ao lado de Charlie Brown Jr a música”Nada é impossível”do álbum “Música de guerra – 1° Missão” em 2008

goerne

Seu último CD e o primeiro álbum pela Universal Music Christian Group com o título “Governe!”lançado no dia 30 de outubro de 2015

 

Anúncios