Existe, no Brasil, um homem capaz de se camuflar em imagens marcantes e evoluir de uma forma avassaladora. O nome deste homem é, simplesmente, SILVA. Natural de Vitória (ES), Silva lançou seu primeiro disco, Claridão, em 2012, que bombou graças ao sucesso “A Visita”, utilizado em um comercial da linha de cosméticos Natura nos intervalos de uma novela das 21h da Rede Globo.

Desde então, o sucesso do capixaba só aumentou, fazendo com que lançasse seu segundo álbum, Vista pro mar, em 2014, fomentado pelos sucessos “Preciso dizer” e “Okinawa”, que contou com a participação de Fernanda Takai. Daí em diante, em 2015, Júpiter já era seu terceiro projeto, de onde se podem destacar sucessos como “Noite” (com Lulu Santos e Dom L.), “Eu sempre quis” e a dona de um clipe polêmico, “Feliz e ponto”.

E é com seu terceiro trabalho que o menino multi-instrumentista chega a Fortaleza no próximo dia 12 de novembro, no Festival Ponto.CE, que começou no último dia 4, ao lado do cearense Caio Castelo.

1 – No decorrer de todas essas mudanças na sua carreira musical deve ter surgido uma enxurrada de coisas que pudessem te impedir de seguir em frente. Por ser multi-instrumentista, você sempre deve ter tido o apoio de alguém da família, não é verdade? O que mais te atrapalhou antes de alavancar e quem mais te apoia nisso tudo?

2 – Claridão, Vista pro mar Júpiter tem diferenças enormes entre si. Qual a principal ideia de cada um deles?

3 – Suas letras têm um romantismo excepcional, e como dizem que a vida imita a arte, existe alguém por trás da história dessas letras?

4 – De onde surgiu essa vontade de aprender a tocar vários instrumentos?

5 – Você acha que novos artistas, como você, têm um espaço diferenciado na sociedade atual? Que tipo de impacto isso causa em pessoas que não tinham tanta afinidade com o seu estilo musical?

6 – Essa visão diferenciada causa um certo desconforto? Isso é comum, claro. Mas é um incomodo muito forte? Fale um pouco mais.

7 – Você deve concordar que o clipe de “Feliz e ponto” é bem polêmico e que algumas rejeições a ele foram extremamente visíveis. A respeito disso, qual sua colocação?

8 – Existe alguma possibilidade de conhecermos sucessos novos nessa apresentação do dia 12?

9 – Falando em projetos novos, existe algum em vista? Pode falar um pouco sobre?

10 – Quais as próximas paradas de Júpiter pelo Brasil?

capa-silva-sticker

Claridão, primeiro disco de Silva, lançado em 2012 pela Slap

_1288_1_20140430101635

Vista pro mar, segundo álbum de Silva, lançado em 2014 pela Slap

capa-cd

Júpiter, terceiro álbum de Silva, lançado em 2015 pela Slap

silva-a-visita-clipe_647x430

Vídeoclip de “A Visita”, música do álbum Claridão (2012)

silva-clipe

Vídeoclip da música “Feliz e ponto”, presente no álbum Júpiter (2015)

Confira os três maiores sucessos do cantor:

Anúncios