Você sabia que o tipo do seu nascimento pode afetar todos os seus relacionamentos ao longo da sua vida? É o que demonstra o Renascimento na Água. A técnica permite um retorno ao momento do nascimento, quando o indivíduo, ainda bebê, fixou suas primeiras crenças sobre a vida. A terapia é conduzida pelo Clube do Renascimento, em Fortaleza, e busca reeditar as memórias desse período, proporcionando relacionamentos mais saudáveis e felizes.

O Workshop na Água, realizado duas vezes ao ano, tem como base a terapia da respiração consciente, também conhecida como Renascimento. Descoberto na década de 1970, pelo terapeuta americano Leonardo Orr, o Renascimento é uma técnica suave e transformadora que propõe inúmeros benefícios, como o alívio do stress e a melhora da autoestima. Por meio de uma respiração específica pela boca, o praticante acessa memórias e bloqueios energéticos guardados no corpo, que acabam por limitar a vida em diversos aspectos.

A técnica aplicada na água foi difundida por outro terapeuta americano, Bob Mandel, e utiliza a respiração dentro da água para acessar as memórias do parto. Respirando com snorkel e pinça, o participante consegue sentir as emoções vividas no ambiente líquido do útero, desde o período da concepção, passando pela gestação e pelo nascimento. Percebe as condições experimentadas na relação com os pais e os primeiros anos de vida.

No Workshop, o participante detecta algumas das crenças originadas do seu tipo de nascimento. De acordo com os coordenadores do Clube, se o parto foi demorado, a mãe sofreu muito para dar a luz, pode ser que a pessoa desenvolva a ideia de que “meu amor fere os outros”. Um comportamento típico dessa crença seria um temperamento violento ou uma forte necessidade de ajudar os outros, para compensar uma culpa inconsciente.

Se o parto foi do tipo fórceps, a pessoa pode precisar sempre de alguma intervenção externa para realizar as mudanças na vida. Para reeditar essa crença, o indivíduo precisa internalizar a ideia de que sempre recebe ajuda e apoio quando necessários.

Outra situação ocorre quando os pais desejem um sexo diferente da criança nascida (por exemplo, se queriam um menino e nasceu uma menina), a pessoa pode viver sob a crença de que “há algo de errado comigo”. Nesses casos, os terapeutas do Clube explicam que é comum a propensão à doença, a acidentes, ou ainda a tendência ao perfeccionismo.

Libertar-se dessas crenças limitantes, “mentiras pessoais” como define Bob Mandel, e reeditar o momento do nascimento, considerado a primeira grande mudança na vida, é a proposta do Renascimento na Água. Para o Clube do Renascimento, tornar-se ciente dessas questões de comportamento proporciona mais fluidez nos relacionamentos e uma maneira de ser mais leve e amorosa na vida.

O Workshop de Renascimento na Água é realizado duas vezes ao ano, nos meses de março e novembro, onde o participante experimenta duas sessões – uma na piscina e outra na jacuzzi com água quente. O grupo ocorre no Osheanic International, na Prainha, espaço projetado para trabalhos terapêuticos dessa natureza.

Veja abaixo imagens do último grupo realizado pelo Clube do Renascimento – 17º Workshop de Renascimento na Água, de 25 a 27 de novembro de 2016.

XVII Workshop de Renascimento na Água

Fundado há mais de dez anos na cidade de Fortaleza, Ceará, o Clube do Renascimento funciona sob a coordenação de quatro Terapeutas Renascedores, atuando em formato único no Brasil. A missão do grupo é proporcionar uma vida com mais consciência, amor, leveza e prazer. A seguir, confira o vídeo com os terapeutas do Clube e com as sessões de Renascimento do 17º Workshop de Renascimento na Água.


Serviço:
Clube do Renascimento de Fortaleza
Site: www.clubedorenascimento.com.br
Youtube
Facebook
Informações: (85) 99659.4125 / contato@clubedorenascimento.com.br

 

 

Anúncios