foto-1

20ª edição do Ceará Natal de Luz trás novidades e programação com diversas atrações. Waldonys e Marcos Lessa se apresentaram na abertura do evento.

A 20ª edição do Ceará Natal de Luz deu início no último dia 25 de novembro, na praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. A abertura contou com shows do cantores cearenses Marcos Lessa e Waldonys. Este ano, o evento traz uma novidade: além da já tradicional árvore de natal na Praça do Ferreira, outra foi instalada na Praça Portugal, na Aldeota. O evento é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza – CDL, em parceria com o Governo do Estado.

O tradicional evento foi aberto às 16h20, com apresentação da Orquestra de Jazz, ‘Big Band’, da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O nascimento de Jesus foi relembrado pelo ‘Arautos do Evangelho’ e logo em seguida, a iluminação da árvore de natal, que esse ano confeccionada com redes (de descanso), foi acesa. A fachada do Cineteatro São Luiz também foi atração à parte: foi transformada em um telão gigante, onde foi projetado animações natalinas.

Iluminação da árvore de natal foi inaugurada no lançamento do Natal de Luz.

Iluminação da árvore de natal foi inaugurada no lançamento do Natal de Luz.

O momento mais aguardado foi a chegada do Papai Noel. Ele surgiu no alto do prédio do antigo Hotel Excelsior, e depois de alguns minutos, surgiu no palco do Natal de Luz por trás de um telão. Depois da apresentação do bom velhinho, às 130 crianças e adolescentes do Coral de Luz cantaram as tradicionais músicas natalinas das sacadas do Excelsior. Até o dia 23 de dezembro, o coral fará apresentações, sempre às 18 horas, e o público ainda contará com apresentações de bandas e orquestras regionais durante os dias do evento. Na Praça Portugal, as apresentações natalinas serão às sextas, sábados e domingos. Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, haverá apresentação teatral da peça ‘Natal de Clara’ no Cineteatro São Luiz, com o grupo teatral do humorista e diretor, Carri Costa.

 

Confira no vídeo abaixo, o resumo do evento:

 

logobaixanataldeluz

Anúncios