FIBRAFOR

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anuncia nessa terça-feira detalhes do aumento da rede que conecta todos os órgãos do Executivo Municipal
Os atuais 240 quilômetros da rede de fibra ótica que conecta todos os órgãos da Prefeitura ganharão reforço. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anuncia na tarde dessa terça-feira, 21, em coletiva de imprensa, detalhes de como será o processo e os prazos para a expansão da chamada Fibrafor.

Na ocasião, o prefeito ainda faz balanço do programa. A Prefeitura de Fortaleza arroga-se de ter uma das maiores redes públicas de fibra ótica do País. Segundo a Prefeitura, a gestão Roberto Cláudio aumentou em quase 1000% a rede, que, em 2013, tinha 26 quilômetros de extensão. Em 2014, o coordenador de Gestão Corporativa de Tecnologia da Informação (COGECT), Haroldo Maranhão, afirmava que a rede economizava R$ 140 mil por mês, gerando ainda uma conexão “com mais qualidade e segurança”.

“O que tínhamos antes era uma rede que ligava cerca de 30 secretarias. Todos os outros órgãos se ligavam a ela utilizando cabos privados, lentos e caros”, disse. Em mensagem à Câmara Municipal na primeira sessão desta nova legislatura, Roberto Cláudio prometeu integrar os 110 postos de saúde à Fibrafor.

 

Fonte: O povo online.

Anúncios