a3aa31_fa0e25764873423b87b2670824152302-mv2_d_3216_2136_s_2

Nessa sexta feira, 5, a jornalista Pollyana Ferrari deu uma entrevista falando sobre o perfil ideal do Comunicador Online. Para ela, é ideal que a pessoa saiba dominar todas as plataformas midiáticas. Ferrari dá algumas dicas para os profissionais que pretendem trabalhar nesse meio “Use essas ferramentas como portfólios, mostre o que você tem para contar, escreva textos bacanas, compartilhe, aproveite a rede para fazer sua marca, seu nome”, diz a jornalista.

De acordo com Pollyana, o profissional de webjornalismo possui diversas tarefas, desde saber usar todas as técnicas de edições de audiovisual, ir atrás das pautas, fazer coberturas e escrever suas matérias. Com o avanço da tecnologia, a forma de noticiar avançou e muito, agora qualquer pessoa pode captar qualquer acontecimento pelo celular ou tablet e divulgá-la em suas redes sociais. É por isso que os jornalistas precisam se adaptar a esse novo meio tecnológico para não se perderem; e é como cita Pollyana na entrevista, “…a sociedade mudou e temos que mudar com a sociedade”.

“Hoje temos que comunicar no twitter, no face, no portal, no e-mail” ressalta Ferrari. Essas redes sociais são formas de comunicação, de meios dinâmico, compartilhamento e troca.

Anúncios