Em entrevista dada para a Agência Experimental de Notícias do Iesb (Instituto de Educação Superior de Brasília), Pollyana Ferrari, escritora, jornalista e pesquisadora em Comunicação Digital, relata as características do perfil de um comunicador online. “Tem que ser uma pessoa multiplataforma, que consegue entender que hoje você deve se comunicar no twitter, no seu site, imail, no portal, todos são plataformas de comunicação.”

Segundo a pesquisadora “o profissional do webjornalismo possui diversas tarefas: tem que saber usar todas as técnicas de edições de audiovisual, ir atrás das pautas, fazer coberturas e escrever suas matérias.”

“Os jornalistas precisam se adaptar a esse novo meio tecnológico para não se perderem; e é como cita Pollyana Ferrari na entrevista, “a sociedade mudou e temos que mudar com a sociedade.”

A pesquisadora ainda deixa alguns comentários ” o Twitter e o Facebook são ferramentas indispensáveis para que o jornalista não fique desatualizado dos acontecimentos diários.”

“Você já tem um perfil no twitter, você já tem um blog? use essas ferramentas como portfólio. Aproveite a rede para fazer sua marca e seu nome, com isso você pensa em produtos multimídias melhores.

 

pollyanna-ferrari-1

Anúncios