pollyana

A jornalista Pollyana Ferrari, que esta á mais de 10 anos do mercado digital, deu uma palestra na ultima quarta feira (01), para falar das características do comunicador online. O evento contou com a presença de 500 alunos de jornalismo da  faculdade cearense (FAC) que na ocasião puderam  ampliar seus conhecimentos sobre mídia digital.

Na palestra, Pollyana ressaltou que o ideal desse profissional é que  tenha capacidade de  exercer múltiplas tarefas, entre elas estão a capacidade de editar vídeos, fotos, escrever texto para sites, blog , criar pautas e buscar fontes. Ferrari explica também que a tecnologia só veio a somar para com o comunicador, tendo como ferramenta a internet,  o jornalista pode ampliar ainda mais sua atuação no mercado de trabalho

Por fim , Pollyana fala que é fundamental que os jornalistas estejam sempre atualizados. Ressalta  que as mídias sociais,  como Facebook , Twitter são plataformas  que ajudam a criar seu próprio Portfólio, Aproveitando as  redes para fazer sua marca e seu nome. Porém, a jornalista encerrou a palestra , falando dos cuidados que o comunicador deve tomar, diante das inúmeras notícias que chegam, a instantaneidade é um perigo para quem de fato só deseja divulgar uma informação.Hoje qualquer pessoa pode bater uma foto, gravar um vídeos e publicar nas redes. Mas o que de fato lhe diferencia das outras pessoas, é a checagem da noticia , a apuração de informações. Alguns profissionais ganham fama por serem rápidos na divulgações, outros ganham pela credibilidade.

Anúncios