a3aa31_fa0e25764873423b87b2670824152302-mv2_d_3216_2136_s_2

Pollyana Ferrari em entrevista a Agência Experimental de Notícias. Brasília, 2017.

Tendo em vista que o perfil do comunicador mudou e que o profissional precisa ser multiplataforma, a escritora e pesquisadora em comunicação digital, Pollyana Ferrari, dá dicas sobre jornalismo online em entrevista a Agencia Experimental de notícias do Lesb, na noite do último sábado (04), em Brasília.

A pesquisadora ressalta a importância do profissional da comunicação em se adequar as novas mídias, usando beneficamente as redes sociais para expor trabalhos e consequentemente usa-los como portfólio, “aproveitando a rede para fazer sua marca”.

Pollyana Ferrari, também relata em entrevista o receio em que alguns jornalistas tem em aderir as novas tecnologias. A dica da escritora é que os profissionais não tenham medo do novo, sabendo usar com responsabilidade essa nova plataforma.

Devido a mudança em que sofreu a sociedade, o profissional da comunicação precisa saber como abordar os assuntos, não pensar só na escrita, mas sim em fotos, vídeos, áudios, outros meios de chamar a atenção do leitor e com isso ter audiência. Se faz necessário que o comunicador saiba aonde a notícia está sendo gerada. “O jornalista segue as redes, o público”, afirma Pollyana Ferrari.

Anúncios