O perfil do comunicador online tem mudado e por isso a Pollyana Ferrari, escritora e pesquisadora em comunicação digital, falou sobre os novos perfis das pessoas que utilizam o meio online. Na ultima sexta (6), a escritora deu algumas dicas em entrevista para a Agência Experimental de Notícias do IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília).

Hoje é possível ser um comunicador Multiplataforma, que se comunica em todos os locais, e em todas as plataformas de comunicação. Ela explica que mudamos para nos adaptar as novas tecnologias. O meio multimídia sempre tem que está inserido para todos, e ela enfatiza a importância do jornalista que sai para a rua e volta com a informação, de pensar em todas as possíveis noticias, sem medo do novo.

Na entrevista, a escritora ressalta o medo que as pessoas tem do novo e uma das dicas que ela dá é usar ferramentas pessoais como portfólio, escrever textos legais e compartilhar, também pode ajudar a melhorar os textos e pensar de forma mais abrangente. Ferrari pede para que as pessoas não tenham uma especie de recusa da internet. O Jornalista precisa respirar informação, sair para a rua e utilizar do que ja tem para se inserir nesse meio online. E essa recusa muitas vezes vem do fato do medo que as pessoas tem de realizar algum tipo de projeto e falharem.

“Você já tem um perfil no twitter, você já tem um blog? use essas ferramentas como portfólio. Aproveite a rede para fazer sua marca e seu nome, com isso você pensa em produtos multimídias melhores.” Ela encerra a entrevista, com essa fala, explicando de que forma jornalista pode se utilizar do que a internet suas tecnologias tem para oferecer.

Jornalista Pollyana Ferrari em entrevista sobre os novos perfil dos comunicadores online.

Anúncios