polly-foto

Jornalista Pollyana Ferrari

 

A jornalista Pollyana Ferrari, em entrevista para a Agência de Notícias experimental do Centro Universitário Iesb (Instituto de Educação Superior de Brasília), afirmou que o comunicador online na atualidade precisa ser uma pessoa multiplataforma.

“Hoje, ao se produzir um material de comunicação, precisa se ter em mente que este terá que ser reproduzido, além do Portal da empresa, no twitter, no facebook, instagram, entre outras redes possíveis, cada postagem seguindo uma linguagem específica.”

Estas novas Plataformas de Comunicação surgidas com a internet passaram a exigir do profissional de comunicação aptidões variadas. Essa mudança da sociedade não reflete apenas no trabalho dos comunicadores sociais.

No meio multimídia o jornalista, para ilustrar sua matéria, precisa ainda estar atento a utilizar recursos como vídeos, infográficos, links externos, de modo a dar uma amplitude informacional ao seu texto, exigências de um mundo cada vez mais audiovisual e dinâmico.  “A gente não pode ter medo do novo! Não tenham medo de tentar”.

Como dica final a jornalista sugere que os estudantes de comunicação mantenham perfis nas redes sociais ou blogs como lazer com o objetivo de se familiarizar com as ferramentas.

Anúncios