Engenheiros do Instituto de Ciências e Tecnologia avançadas da Coreia do Sul criam o Armadillo-T, um minicarro elétrico dobrável. O veículo projetado e fabricado pela Coreia do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia (KAST), possui um modelo diferenciado, sua capacidade de se dobrar para economizar espaço.

O atrativo do carro é sua capacidade de se dobrar ao meio como se fosse um tatu-bola. O veículo ergue sua parte traseira que avança sobre a dianteira, além disso o Armadillo-T é um veículo eco eficiente que além de diminuir o espaço necessário para estacionar, vai diminuir a emissões de carbono.

O modelo possui tamanho original de 2,8 metros e quando dobrado é reduzido para 1,65 metros. Quando desdobrado e em movimento, o Armadillo-T é um veículo 4×4 com quatro motores, possuindo um conjunto de baterias de íons lítio de 13,6 Kwh.

O minicarro possui a capacidade de levar duas pessoas e pode atingir a velocidade máxima de 100 Km/h.A colocação dos motores nas rodas é uma opção tecnicamente muito eficiente, além de facilitar a “dobradura” do carro-tatu.

 

Anúncios